quarta-feira, junho 06, 2007

577.ª etapa


HEI... PESSOAL! ESTAMOS NO SÉCULO XXI.

Primeiro... uma confissão.
Eu sabia.
Segundo, uma surpresa... como é que sabiam que eu sabia?
Terceiro, uma chamada de atenção... não se brinca com a informação.
Quarto... onde é que faltou o tempo?
(Hipótese não negligenciável, mas na qual não quero acreditar... "tasse bem" de férias!...)
Ok, eu decifro já tudo...

Apesar de ser "cota" não sou tão... "cota" assim, e li.
Li muito, na ânsia de perceber o que a História me deixava.
E, andava eu ainda no Liceu, aprendi que durante 48 anos, desde que o senhor professor doutor Oliveira Salazar chegara a poder, se institucionalizara o pretérito perfeito nas notas informativas sobre sua excelência.

Ele nunca ESTAVA... tinha estado!

Agora vamos lá decifrar tudo isto, na esperança de que a "mensagem" seja perceptível. Principalmente por aqueles que aceitaram funções que, não sendo fáceis, exigem esforço, tempo e... profissionalismo.

Quando se trabalha para profissionais, nada do que esteja a montante disso pode ser entregue a amadores. Por mais boas vontades que se mostrem.

Hoje, às 15.20 horas - um pouco antes das três e meia da tarde - recebi na minha Caixa de Correio Electrónico uma mensagem que começava assim...

VIII Grande Prémio Internacional CTT Correios
14 e 17 de Junho
DECORREU, ao final da manhã de hoje, 6 de Junho, em Lisboa, no edifício sede dos Correios de Portugal, a apresentação oficial do VIII Grande Prémio Internacional CTT Correios em ciclismo que se vai realizar de 14 a 17 deste mês.

Sendo que, acho eu, recebo todas as comunicações de uma jovem empresa que se chama PGM, e que "ganhou" a corrida para a assessoria de Imprensa da PAD/JL Sports (pelo menos até agora assim julgava que fosse), comecei por ficar apreensivo com o facto de não ter notícias sobre a apresentação do GP Internacional CTT/Correios de Portugal (o nome vem mal, na informação institucional)...

Entretanto, e por outras vias, soube que a apresentação seria hoje.
Mas, oficialmente... nada!...
Mistério...

Até que recebi aquele mail.
Arrancando e arrasando-me com um pretérito perfeito.
Porquê?

Não convinha que se soubesse antes?
Não se podia saber?
Havia segredos... "de estado"?
Não! Nem uma novidade no comunicado... oficial.

Apareceu alguém (refiro-me a jornalistas) na apresentação?

- Ah!, atenção!... Eu parto do princípio que recebo EXACTAMENTE os mesmos comunicados que receberia enquanto jornalista no activo, e fazendo parte da base de dados que foi facultada à mesma empresa.

Mas... como é que eu sabia se, quem está a ser pago para me avisar (enquanto jornalista) o não fez?
Sabia...

Agora... se é que me permitem uma crítica - é uma crítica, não é um ATAQUE - actos destes, ainda por cima realizados em Lisboa, onde se concentram quase todos os OCS, não são para serem... escondidos.

Desculpem-me lá... mas espero que, por exemplo, em relação à Volta a Portugal, a PGM não guarde para o dia 16 de Agosto para dizer que...

TERMINOU ONTEM A VOLTA A PORTUGAL...

2 comentários:

André Silva disse...

Oh Manel, desculpa mas desta vez tenho que estar em desacordo contigo. Eu recebi o comunicado a anunciar a apresentação dos "CTT" há cerca de uma semana, portanto aqui não te posso dar razão.
Só posso acreditar que tenha existido algum problema com a tua caixa de email, ou mesmo com a da PGM, já que também o João Fonseca, da RR, por exemplo, estava lá.
Abraço,
AS

mzmadeira disse...

Ok... então tenho que aceitar que, ao enviarem essa comunicação, por qualquer motivo se "saltou" o meu nome. Paciência. E como n'A BOLA não há também nenhuma referência à apresentação... provavelmente aconteceu a mesma coisa com o contacto do Jornal...