OLHA, OLHA!... OBRIGADO PELA AJUDA
SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO
Leio hoje, num diário "desportivo" lisboeta, com redacção ali para as Avenidas Novas, (pág. 43, em cima, à direita) não uma notícia mas a referência ao facto de, no Colóquio sobre "Jornalismo Desportivo", realizado a semana passada, o senhor secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, ter... "botado faladura" - a expressão é do signatário do artigo e deixa logo perceber que terá ficado um tudo nada ressabiado - mas, concluo a citação: "... botado faladura... partindo de uma comparação entre o jornal l'Équipe e os jornais desportivos portugueses".
E escreve mais o jornalista aposentado, sempre com a "faca nos dentes", olhando de lado o "impuro" politico:
"Sua Exa. entendeu dar umas dicas ao pessoal dos 'desportivos' indígenas [aqui, as aspas são mesmo dele]. Imaginem que o senhor descobriu que, enquanto o jornal francês dedicava muito espaço a outras modalidades, os nossos desportivos, ao contrário, davam a primazia ao futebol. E num rasgo de lucidez o governante sentenciou: 'O jornalismo desportivo tem de evoluir no sentido de abranger mais as outras modalidades e menos o futebol."
Mas é que mesmo só lendo se consegue sentir o desdém e a quase raiva por o homem ter dito aquilo.
Que LATA!!!
Mais modalidades e menos futebol???
Não deve ser de cá...
Será o primeiro marciano?
Ou eles já nos invadiram?...
É evidente que nem sou eu quem aconselha o senhor secretário de Estado, nem acredito que ele me leia, por isso não evitei um sorriso bem rasgado ao ler isto. "Bateu" bem... eu também me referi ao l'Équipe, a semana passada.
Em relação ao PL do jornal em causa, porque já deu o que tinha a dar e já vive dos rendimentos, não me preocupa muito a sua mal disfarçada irritação. O que me preocupa é que outros, no activo e bem mais jovens... pensam como ele!
Modalidades? São apenas... toleradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário