sexta-feira, junho 01, 2007

566.ª etapa


QUEM DÁ O QUE SABE...
(MAS SÓ NÃO SABE QUEM NÃO PROCURA!)

E não é que hoje não consegui encontrar a classificação da 3.ª etapa da Volta à Baviera? No primeiro dia confundi a geral com a etapa do dia... ontem tudo correu bem, mas hoje... do dia, nada!...

Nada é como quem diz. Javier Benitez (SL Benfica) foi segundo no sprint final, só batido por Erik Zabel (Milram) que bisou. Benitez foi ainda o primeiro, na primeira Meta Volante do dia e subiu a 4.º, na Geral Individual.

O Benfica foi ainda segundo, colectivamente, na etapa de hoje.

(Se ainda souber mais alguma coisa... virei aqui acrescentar.)
NÃO REEDITEI ESTE ARTIGO DE PROPÓSITO.
Mas agora já sei...
Tudo está certo, daqui para trás, mas há mais:
A classificação dos "encarnados" na etapa de hoje

Eichstätt-Kitzingen, 181,1 km
média: 43,753 km/h
1.º, Erik Zabel (MRM), 4.08.21 horas
2.º, Javier Benitez (SLB), m.t.
3.º, Sebastian Siedler (MRM), m.t.
7.º, Rui Costa (SLB), m.t.
36.º, José Ant. Pecharroman (SLB), m.t.
37.º, Pedro Lopes (SLB), m.t.
47.º, Bruno Castanheira (SLB), m.t.
57.º, Mikel Pradera (SLB), m.t.
58.º, Hélder Miranda (SLB), m.t.
Destaque para o "puto" Rui Costa, que terminou no top-ten...
E não resisto a mais uma chamada de atenção: porque é que o Renato Silva continua a aparecer nas classificações (não fui capaz de achar a oficial, relembro, mas na que vi... lá estava o Renato. Que aqui substituí pelo Pecharroman...)
VOLTA À GALIZA:
CHEGADA EM ALTO DITA SORTES DIFERENTES
A etapa de hoje, da Volta à Galiza, com chegada em alto, mexeu um pouco com as classificações. O melhor dos corredores em representação de equipas lusas foi o benfiquista José Mendes, décimo, a 44 segundos do vencedor. Edgar Pinto, também do Benfica, foi 12.º e Ricardo Vilela e Alcides Almeida, ambos do St.ª M.ª da Feira-E. Leclerc, foram 14.º e 15.º. Quatro corredores lusos no top-15.
Alcides Almeida, entretanto, perdeu a liderança no Prémio da Montanha, mas ainda é segundo, a dois pontos apenas do novo líder.
Na geral Individual, José Mendes (Benfica), passou a ser o melhor português (é 7.º), a 32 segundos apenas da liderança. O top-ten é fechado por Edgar Pinto, ainda do Benfica; Ricardo Vilela (Feira), em 12.º é o melhor feirense e o jovem brasileiro Diego Domingo (32.º), o mais bem classificado da LA-Trevomar, dirigida por Fernando Carvalho.
Por equipas, na geral, o Benfica, orientado por Gonçalo Amorim, é segundo classificado e a formação comandada por Manuel Correia, o Santa Maria da Feira-E. Leclerc, é terceira.

Sem comentários: