segunda-feira, junho 25, 2007

615.ª etapa


TESOURINHOS "DESENTERRADOS" - XI

Ok, prometo que hoje fico por aqui...

Mas não resisti a este Tesourinho. A notícia é do dia 19 de Março de 1998. António Brás e José Manuel Antunes preparavam-se para cumprir uma das promessas de João Vale e Azevedo e já se trabalhava na construção da equipa que marcaria o regresso das "águias" à estrada.

António Brás desmultiplicava-se em contactos para formar a equipa e, naturalmente, Orlando Rodrigues, então na espanhola Banesto, fazia parte dos seus planos. Como se prova.
Só que o Orlando tinha ainda dois anos de contrato com José Miguel Echevarri e terá declinado o convite. Contudo, o técnico garantia:

Isto foi há NOVE anos.

A experiência do regresso do Benfica ao Ciclismo não correu, então, da melhor maneira, como todos se recordam, e quem poderia adivinhar, então, que nove anos passados os "encarnados", e depois de apenas dois anos no pelotão, voltariam comandados por... Orlando Rodrigues?

E que o Orlando, mais o Justino Curto, conseguiriam o que Brás e Antunes não conseguiram então, ter na equipa o melhor português do momento? Que até tinha também contrato válido para mais um ano com a anterior equipa...

Sem comentários: