quarta-feira, junho 27, 2007

618.ª etapa


OU HÁ MORALIDADE...

Parece definitivo. A Organização do Tour não aceitará no pelotão os corredores que não assinem o "contrato" que ela própria fez com a UCI. Reduzindo isto à expressão mais simples... é inatacável. O RGTC prevê que haja particularidades nos regulamentos acresentadas pelos organizadores. Terão, sempre, que se enquadrar nele, no RGTC, mas se a ASO parte com o beneplécito da UCI não terá grandes problemas.

É apenas um primeiro passo. Não, desenganem-se os puristas, não é na luta anti-doping.

É um primeiro passo para as organizações escolherem quem querem nas suas corridas.

Este não que tem pele escura, aquele não que tem olhos azuis, o outro... talvez não, porque sim!

Deixem-me divagar...

"Aceitamos a Astana mas não queremos o Vinokourov!...", imaginem isto num outro campo, assim: "Queremos os Rolling Stones mas não queremos o Mick Jager..."
Claro que é num traço caricatural, mas já estivemos mais longe...

O problema é que eu até apoio os franceses na sua luta contra o ProTour. Não estou a enender é isto de se oporem à UCI numas situações, e aliarem-se a ela noutras. No fundo, acho que os franceses não sabem o que querem.

E lanço mais uma acha para a fogueira.
Se todos lançam, porque não hei-de eu lançar?

Se mais um ou dois ex-corredores, digamos... do iníco a meados da década de 80 viessem a público "confessar" como ganharam etapas e corridas dopados?...

Hellas!, isso atingia a "era" Hinault e, querem apostar que se mudava logo de assunto? Ou este andava a champagne?

Mais uma... se o segundo classificado, o ano passado, em vez do espanhol Pereiro tivesse sido um francês?... Será que não tinha já sido investido como vencedor?
Sou só eu a dizer...

Agora, e por cá, não sei ainda se foram aceites, na totalidade, as alterações propostas pela APCP e relação ao nosso Código de Ética.

Eu sei quais são mas falta lá uma.

A "levar porrada" de tudo o que é gente eu dizia-lhes...

Aqui estão as análises, venham de lá os "vampiros", ok, a gente acorda às 6 da manhã, já que estamos acordados... bora lá!, equipamo-nos, alinhamo-nos atrás do risco de partida e... sair para a estrada?

MAS ONDE É QUE ESTÁ O DINHEIRO DOS PRÉMIOS QUE AINDA NOS SÃO DEVIDOS?

Nem mais!
Não há dinheiro, não há "palhaço"!

Ainda por cima para quem fica com o cú enterrado no sofá os apelidar, a todos, de "batoteiros"... a não ser que provem o contrário.

1 comentário:

monteirolms disse...

Bom dia.
Mas os organizadores já escolhem quem querem, veja o caso da exclusão da Unibet que em ambos as voltas não deverá estar presente.
O nosso ciclismo vai mal, desde a UCI até aos organizadores.
Os organizadores com o peso que têm tornaram-se autênticos ditadores a ditarem as próprias leis.
Quem dera que a justiça funcionasse e que a Unibet conseguisse "parar" o Tour, no entanto valores mais elevados encontram-se em jogo e julgo que não conseguirá nada.
Continuo muitas vezes a não gostar da forma como escreve, no entanto gosto do que escreve.
Continue.
Atentamente,