segunda-feira, junho 04, 2007

574.ª etapa



SAMUEL CALDEIRA VENCE PONTOS QUENTES
NA 33.ª EDIÇÃO DO TOUR DE GIRONDE

Samuel Caldeira foi o ciclista português em maior evidência na 33.ª edição do Tour de Gironde, que ontem se concluiu, no sul de França, e foi disputado pela Selecção Nacional de Sub-23. O atleta do DUJA-Tavira a impôs-se na classificação de pontos quentes.

Também Bruno Lima esteve a um passo de trazer para Portugal outra vitória em termos de camisolas, já que ficou a apenas um ponto de se impor na classificação da camisola verde (pontos).

De resto, a equipa portuguesa teve uma presença agradável, com Bruno Lima a rodar nos dois primeiros dias na terceira posição da geral e a liderar na classificação de juventude nesta competição aberta à categoria de elites e sub-23.

No entanto, a nossa selecção claudicaria no dia da fuga que decidiu a competição, em que não esteve presente qualquer dos seus atletas, comprometendo aí a possibilidade de uma boa classificação final. Na verdade e apesar do esforço dos nossos representantes, foi impossível travar o andamento de um grupo de mais de duas dezenas de unidades que se escapou, acabando por decidir a prova no seu terceiro dia.

Na quarta e última etapa, a selecção de Portugal esteve bastante activa no comando do pelotão, na tentativa de anular mais uma fuga colectiva e Mário Figueiredo e Mário Costa acabaram mesmo por pagar a factura desse esforço, desistindo na parte final da tirada. Bruno Lima acabou por ser o nosso melhor representante em termos de geral, ao concluir no 35.º posto, seguido por Samuel Caldeira (39.º), Bruno Saraiva (48.º) e Ricardo Martins (65.º), numa competição ganha pelo francês Jonhatan Thiré, da formação Team U Nantes Atlantique.



Texto Vivex (FP)

Sem comentários: