sexta-feira, junho 29, 2007

626.ª etapa


PRESTAÇÃO POSITIVA
DA DUJA-TAVIRA EM FRANÇA

Decorreu a semana passada, em França, uma prova Classe 2.2 do EuroCalendário da UCI, na qual participou uma formação portuguesa. Concretamente, a DUJA-Tavira que, por isso, não se fez representar na Volta a Trás-os-Montes.
Alguns jornais – dois dos “desportivos”, o terceiro, aparentemente não sabia nem procurou saber – sabiam-no pois, no lançamento da corrida transmontana fizeram referência ao facto de “estarem presentes todas as equipas portuguesas, à excepção do Tavira (a correr em França) e do Benfica". O Record apenas falou da ausência dos encarnados que, como se sabe, não pode disputar as corridas domésticas.

Entretanto – a prova terminou há quase oito dias – e porque os amantes do Ciclismo, em geral, os algarvios em particular e, especialmente os tavirenses, não mais viram nenhuma referência ao que a DUJA-Tavira fez em França, o VeloLuso dá uma pequena ajuda, sublinhando, contudo, que os leitores do sítio Ciclismo Digital tiveram diariamente informações sobre a corrida.

Paul Sneeboer VENCEU as metas volantes e Samuel Caldeira foi SEGUNDO na 2.ª etapa e SEGUNDO na Geral final da Juventude. Aliás, Caldeira foi sempre o melhor algarvio tendo sido 21.º, 12.º, 2.º e 8.º, em cada uma das etapas.
Terminou a corrida à porta do top-10, foi 11.º, a apenas 27 segundos do vencedor, o francês Nicolas Vogondy, da Agritubel.

Parabéns, então, à equipa da cidade do Gilão.

Sem comentários: