terça-feira, junho 26, 2007

616.ª etapa


NÃO QUERO DEMONSTRAR NADA!
DIGAMOS... "CAÍU-ME A MOSCA NA SOPA!..."

Bendito arquivo!
Bendita a hora em que, com o seu quê de loucura, me pus a coleccionar recortes.
Este trabalho, publicado em A BOLA de 16 de Agosto de 1998, hoje será uma relíquia.


Pronto!
Os "teóricos" têm agora um documento onde sustentar as suas teoria.
Sem ironias!

Mas, ao longo do trabalho também muita outra coisa é posta a descoberto.
Dir-me-ão: Pois, mas do que se fala é de Ciclismo.
É verdade. Mas não só!











E isso sustenta a minha tese de que o Ciclismo há muitos anos que anda por "baixo" porque querendo mostrar... trabalho, deu ambos os flancos.
E ainda hoje isso acontece. E sofre com isso...

Se uma pequena papelaria resolver expôr o ter&haver diário... corre o risco de um dia se descobrir que o empregado se esqueceu de apontar a venda de um lápis.
A fábrica dos lápis, mantendo as contas na sombra, pode vender milhares deles sem os incluír nos lucros conseguidos ao fim do ano.

Ah!... já sabem, clicando nas imagens... isso!
Separei a coluna de declarações, que aparece à esquerda
e aquela que aparece no artigo que surge imediatamente antes deste... está marcada a amarelo.

3 comentários:

Diogo Martins disse...

Fantásticos todos estes tesourinhos que o Manuel tem trazido aqui para o blog.

As frases do ullrich, no contexto actual, são fantásticas.

mzmadeira disse...

A ideia, Diogo, é por as pessoas a pensar.
Pois, as declarações do Ullrich... quem, assumindo-se como agnóstico não "chamou" já por Santa Bárbara, quando troveja...
O ponto de onde eu gostava que nascese alguma discussão é este: o Zülle confessa, em 1998, que toma EPO, em 99 é segundo no Tour. Que é que lhe acontece? Nada!
A Riis foi riscado o nome da lista dos vencedores, só tendo confessado... nove anos depois.
É toda a hipocrisia que gira à volta do tema doping.
E é, aparentemente, o desconhecimento que está a gerar radicalismos que combato. Combato TODOS os radicalismos.

E, por dito da consciência, estou a evitar colocar coisas que envolvam nomes ainda no activo.

O que quero é que se discuta seriamente, pesando toda a informação que se tem. Por isso, compartilho a informação que eu próprio tenho. No meu arquivozinho.

Diogo Martins disse...

A hipocrisia e absoluta falta de coerência que vão desde o massagista daquela equipa amadora ao presidente da UCI, passando por ciclistas e directores desportivos que mancha essencialmente o desporto.

Agora também me lembrei do que o que o Riis disse à uns meses quando foi revelado que o Basso estava envolvido na Operação Puerto.

A do Zulle também é curiosamente flagrante.

E há muitos outros exemplos. É estranho como há tantas aves de rapina no pelotão, a cair em cima do pecador cruxificado nalgum controlo e que depois acabam por acidentalmente ser apanhados também.

Mas não faço ideia do que se deve fazer para combater tal. Aliás, como fã de ciclismo, até estou desanimado e cansado de ouvir comentar pelos meus amigos que o ciclismo "é o desporto dos drogados". Era preciso uma limpeza radical para finalmente termos um desporto que vivesse mais do resultado do que dos escândalos.

Na volta... se calhar quem tem razão é o Joerg Paffrath. "Sem quimica ninguém faz nada deste desporto"