quinta-feira, maio 31, 2007

565.ª etapa



JAVIER BENITEZ ENTROU NO TOP-TEN GERAL
DEPOIS DA 2.ª ETAPA DA VOLTA À BAVIERA


Começo com uma rectificação e o respectivo mea culpa.
Javier Benitez (SL Benfica), ontem foi, de facto, 9.º na 1.ª etapa da Volta à Baviera. Caiu para 13.º na geral devido às bonificações. O meu alemão é abaixo de zero. Confesso.
Hoje já era mais fácil perceber a diferença, pelos tempos apresentados, entre a classificação do dia e a geral. Fica a rectificação e as minhas desculpas para com quem induzi em erro, para com o SL Benfica e para com o Javier Benitez.

Depois, noto que o Renato Silva ainda é motivo para... discordâncias. Veja-se a classificação apresentada pelo Record. Ou a classificação oferecida pelo Todociclismo. O Renato não tem culpa com certeza…

Entretanto, na etapa de hoje, ganha por Erik Zabel, Benitez foi sexto, tendo ascendido à 7.ª posição na geral, a 10 segundos do novo líder que é o mesmo Erik Zabel.

Quem esteve em destaque foi Pedro Lopes que andou numa fuga tendo pontuado (foi sempre 3.º) nas duas primeiras Metas Volantes e na primeira contagem para o Prémio da Montanha (1.ª categoria) do dia.


ALCIDES ALMEIDA (ST.ª MARIA DA FEIRA)
LIDERA PRÉMIO DA MONTANHA
NA GALIZA

Alcides Almeida
(Santa Maria da Feira-E. Leclerc) é a figura lusa, do dia, na Volta à Galiza (2.13). Foi o melhor (9.º) dos corredores das equipas portuguesas na etapa e passou a liderar o Prémio da Montanha.

Na geral individual, Samuel Coelho, da mesma equipa, passou a ser o representante do esquadrão luso melhor posicionado, ocupando o 4.º posto a dois segundos do novo líder, o cazaque Valeriy Dmitriyev.
Bruno Sancho (SL Benfica), que era o líder, hoje perdeu 2.45 minutos e, naturalmente, caiu bastante na geral onde o melhor benfiquista (7.º) é agora Edgar Pinto.

A terceira formação lusa presente na corrida galega é a LA-Trevomar, cujo melhor posicionado na geral é o brasileiro Diego Domingo, 35.º classificado.

Sem comentários: