sábado, maio 05, 2007

516.ª etapa


CÂNDIDO BARBOSA
GANHA CIRCUITO "ALPENDRE"

Depois de um início de temporada totalmente comprometido devido a uma intervenção cirúrgica a um joelho, Cândido Barbosa reapareceu recentemente em competição e pouco a pouco parece caminhar para uma condição mais próxima do seu melhor, como o parece confirmar a sua vitória em mais uma edição do Circuito Restaurante Alpendre, tradicional competição disputada na região de Tavira, numa extensão de 154 quilómetros.

A prova foi bastante disputada, com algumas tentativas de fuga que acabaram por não singrar, sobretudo por acção da equipa do DUJA-Tavira, a correr em casa, e tudo se resolveu na chegada, com os sprinters a terem uma vez mais a palavra e desta feita Cândido Barbosa foi o mais forte, conquistando o seu primeiro triunfo na presente temporada.

"Marquei o Nuno Marta, pois sabia que ele está num excelente momento de forma", referiu Cândido Barbosa, "e acabei por passá-lo já quase em cima do risco. Foi um excelente regresso, a demonstrar que os problemas com o joelho estão praticamente ultrapassados, o que me deixa particularmente confiante. Apesar de estar com pouca competição, fiz muito quilómetros neste interregno e isso permitiu-me ter uma condição física para poder discutir o triunfo."

José Rodrigues (Vitória-ASC) venceu a montanha e as metas volantes, enquanto a Madeinox-Bric-Loulé se impôs colectivamente. Quanto aos sub-23, o melhor foi o tavirense Henrique Casimiro (Tavira-DUJA), que terminou no 7.º posto.

Classificação final
1.º, Cândido Barbosa (LSE), 3.35.25 horas
2.º, Manuel Cardoso (RIB), m.t.
3.º, Nuno Marta (MAD), m.t.
4.º, Pedro Soeiro (BHL), m.t.
5.º, Nélson Vitorino (DUJ), m.t.
6.º, Marco Cunha (MAD), m.t.
7.º, Henrique Casimiro (TAV) *, m.t.


Daniel Freitas confirmou favoritismo

A categoria de Cadetes disputou no Milharado a primeira prova da Fase Final da respectiva Taça de Portugal, organizada pela Associação de Ciclismo de Lisboa.

71 corredores alinharam para os 60 quilómetros da corrida que foi disputada quase sempre em pelotão compacto, apenas se registando um esticão mais acentuado de Renato Avelar, do Milharado, para se impor na única contagem de montanha.

A selecção de valores seria operada já com a meta quase à vista, na subida dentro da zona industrial da Charneca, e Daniel Freitas confirmou o seu papel de valor de referência nesta categoria, voltando a impor-se em mais uma corrida, batendo agora ao sprint Vitor Lopes, que já tinha sido segunda na fase de qualificação.

Classificação final
1.º, Daniel Freitas (ADR), 1.44.01 horas
2.º, Vitor Lopes (MAF), m.t.
3.º, Fábio Costa (CAN), a 3 s
4.º, Leonel Coutinho (SPB), m.t.
5.º, Hélder Ferreira (PED), a 5 s

Texto Vivex/Fernando Petronilho

Sem comentários: