sexta-feira, maio 11, 2007

528.ª etapa


BENFICA NA CLÁSSICA DE ALCOBENDAS

Disputa-se, entre amanhã e domingo, a nona edição da Clássica de Alcobendas - arredores de Madrid - que contará com a presença da equipa do SL Benfica - com apenas sete corredores - e do português Hugo Sabido, da Barloworld

É uma corrida interessante, de dois dias, mas com três etapas, todas elas muito diferentes entre si. Uma, a de hoje, com a chegada ao alto de Navacerrada - já lá se chegou este ano, na Volta a Castela e Leão -, logo, talhada para os trepadores; e com mais duas amanhã. A primeira, curta e sem dificuldades de maior, desenhada à imagem dos sprinters e, finalmente, a fechar um contra-relógio individual de 9,7 quilómetros, a correr na principal avenida desta cidade-dormitório situada um pouco para além do Aeroporto Internacional de Barajas. A pouco mais de 20 km do centro da capital espanhola.
É o género de provas que me agrada e que poderíamos, perfeitamente, ter em Portugal. Imagimem só uma corrida entre Castelo Branco e as Penhas da Saúde, outra entre o Fundão e a Covilhã e o crono dispotado no eixo TCT. É apenas um exemplo, o que me parece, fisicamente mais próximo daquilo que o Benfica - e Hugo Sabido - vão encontar a partir de amanhã. Uma corrida que, em 1999, teve um português no pódio. Cândido Barbosa, então ao serviço da Banesto, terminou em terceiro.

Ainda não sei - vamos todos ter que procurar amanhã - se a corrida pode ser vista cá, em Portugal, via internet, por exemplo, mas aqui ficam os dorsais dos corredores do Benfica, mais o do Hugo Sabido:

38 - Hugo Sabido (BAR)
41 - Pedro Lopes (SLB)
42 - Didac Ortega (SLB)
43 - Javier Benitez (SLB)
44 - Danail Petrov (SLB)
45 - Rui Costa (SLB)
46 - Hélder Miranda (SLB)
48 - Bruno Castanheira (SLB)

A propósito do Benfica, interessante a entrevista que A BOLA hoje publica com o valenciano Javier Benitez. Interessante e a propósito. Claro que ficaremos à espera, no caso de, no final deste mês mudar o líder do ranking APCP, pudermos ter depois uma entrevista com o novo líder. Já que, concerteza por impossibilidade, o mesmo não fou feito com os anteriores melhores classificados.

Sem comentários: