quinta-feira, maio 10, 2007

525.ª etapa


AO JOAQUIM AGOSTINHO:
A MINHA HOMENAGEM

Nunca vi o Joaquim Agostinho correr.
Sobram-me, contudo (sendo que o "sobrar" é sempre valorizar o que sei...) as memórias de quem sempre andou com ele.
E que jamais me cansarei de ouvir.

Não sou orgulhoso - no sentido de vaidoso - mas tenho o privilégio de ser amigo pessoal, amigo mesmo, naquele sentido que o mais mesquinho não pode entender - de quatro dos homens que mais perto estiveram do Joaquim Agostinho.

O doutor Artur Moreira Lopes, que foi seu médico, no Sporting;
o Manuel Graça, que foi seu director-desportivo (treinador, dizia-se à época...);
e dos dois amigos que se se seguem...

... o Francisco Araújo...
(perdoem-me, mas perguntem-lhe - e será ele a responder - se não sou dos seus amigos mais próximos)...


e o meu querido Bruno Santos
que acompahou TODA a carreira internacional do Jaquim.

Também por isso, o Bruno Santos ficará para sempre na História de A BOLA.

Contudo, este post, e já que mais ninguém - a nível da Comunicação Social - deste pobre País se lembrou dele...
... visa apenas recordar que PORTUGAL teve um dos maiores corredores de todos os tempos...

Joaquim Agostinho!...

Os nossos jornais "desportivos" deixaram escapar a data!

Sem comentários: