domingo, maio 06, 2007

519.ª etapa


BRUNO NEVES VENCE
5.º TROFÉU REIS EUSÉBIO

Bruno Neves parece estar a dar-se bem com os ares do Algarve na presente temporada; depois de ter ganho duas etapas e a Volta ao Concelho de Albufeira, o corredor da LA-MSS-Maia voltou agora às vitórias e impôs-se na quinta edição do Troféu Reis Eusébio hoje disputada em Loulé, numa distância de 120 quilómetros.

A corrida teve por base um circuito de seis quilómetros percorrido ao longo de 20 voltas, acabando por se formar na frente um grupo de 22 unidades que discutiria na meta a vitória e onde estavam presentes os principais sprinters do pelotão nacional, excepção feita a Cândido Barbosa, que entraria no segundo grupo.
Desta feita, o mais forte acabou por ser Bruno Neves, que se impôs ao argentino Martin Garrido e a Nuno Marta, somando mais alguns pontos para o ranking nacional.

Sérgio Sousa (Madeinox-Bric-Loulé) impôs-se nas metas volantes, enquanto David Sarreira (Fonotel/Lourinhanense) foi o primeiro entre os Sub 23. A LA-MSS-Maia impôs-se colectivamente.

Classificação final
1.º, Bruno Neves (MAI), 2.51.34 horas
2.º, Martin Garrido (DUJ), m.t.
3.º, Nuno Marta (MAD), m.t.
4.º, Cláudio Faria (MAI), m.t.
5.º, Manuel Cardoso (RIB), m.t.

Pedro Paulinho venceu nos Juniores

A categoria de Juniores disputou em Penha Garcia a primeira prova da Fase Final da respectiva Taça de Portugal, organizada pela Associação de Ciclismo da Beira Interior.
Alinharam 85 corredores para os 107,3 quilómetros da corrida, marcada pela fuga de três elementos a cerca de 15 quilómetros da meta: Pedro Paulinho, Joel Lucas e Domingos Gonçalves.
Estes três elementos rapidamente se destacaram do pelotão e, a cerca de cinco quilómetros do final, Pedro Paulinho deu um esticão na frente, deixando para trás os seus companheiros de fuga e entrando isolado na meta.

Classificação final
1.º, Pedro Paulinho (LOU), 2.42.59 horas
2.º, Joel Lucas (MAF), a 9 s
3.º, Domingos Gonçalves (PED), a 17 s
4.º, Bruno Faria (BAR), a 45 s
5.º, Fábio Silvestre (MAF), m.t.


Texto: Vivex/Fernando Petronilho

Sem comentários: