sexta-feira, maio 25, 2007

554.ª etapa


É ENGRAÇADO E AFINAL DE CONTAS...
JÁ FEZ O MAL QUE TINHA A FAZER!

Anda o ambiente a cair para o pesado, por isso hoje só escrevo este artigo. Que, como diz o título, é uma estória engraçada (não para todos, mas isso é problema que eles têm de resolver...) e como está ligada ao Giro... cabe aqui, no VeloLuso.

Já o referi - quase como obrigação, para evitar mal entendidos - que assino um serviço de uma empresa espanhola que me põe, diariamente, na minha caixa de correio, dois "clips" onde se concentram as principais notícias de ciclismo do dia. Esta, por acaso, foge um pouco à notícia tipo mas, repito-me... é engraçada.

Numa das primeiras etapas da Volta a Itália - que se deve escrever assim, como a Volta A França, ou a Volta A Portugal, com o artigo definido a fazer a ligação, e não a contracção deste com a preposição A (que daria À Itália... À França e... AO Portugal, uma vez que Portugal exige o artigo na sua forma masculina; pequenas coisas a que muitos não dão a atenção devida...)

Recomeçando... Numa das primeiras etapas deste Giro, quando a corrida andou junto à costa, numa daquelas imagens obtidas pelos helicópteros, que, no caso, "varreram" uma praia, muitos foram os que, ingenuamente, resolveram ganhar algum protagonismo, acenando para as câmaras.

Ora, aconteceu que um senhor, de uma localidade próxima, reconheceu num dos "acenadores" um seu vizinho que estava deitado na areia junto a... uma senhora.

Que não se via bem na imagem mas que o primeiro, parente próximo da esposa do referido "acenador", deduziu ser a esposa deste. Sua familiar.

Num daqueles ímpetos que às vezes não somos capazes de explicar, não esperou nem um minuto e apressou-se a ligar à parente para lhe dizer que... a vira na praia com o marido.

Pois é! Aqui começa o drama familiar. É que a "de facto" estava em casa. E do marido só sabia que teria saído em negócios!!! Nem sabia, ao certo, onde ele estava.
He, he, he...

Como diz a notícia do Secolo XXI, quando se aproveita para se dar uma... escapadinha, o melhor é, ante a presença das câmaras de televisão, meter-se... debaixo da toalha de praia!

Sem comentários: