quarta-feira, maio 23, 2007

549.ª etapa


MEIAS CULPAS, MEIAS VERDADES...
AFINAL, ASSUMAMOS O QUE É DE ASSUMIR

Só há pouco, no sítio da Sportugal na net, tomei conhecimento das declarações do Sérgio Ribeiro, em relação à situação em que está envolvido.
Não me desiludiu.
Se calhar... até foi mais além do que seria de esperar.
Para outros, que não para mim.
Assumiu!
É de Homem.
Esta estória terá, ou não, desenvolvimento.
Estou mais caído para o... não!

Há um ilícito. Há um culpado.
Terminará por aqui a ânsia de quem se arvora em defensor da verdade.

Assumo aqui aquilo a que julgo ter direito. O meu voto de qualidade. Porque sim!...
Haja mais quem se julgue detentor desse direito e que o use.

Este artigo NÃO É CONTRA NINGUÉM!
É A FAVOR de uma das mais consistentes esperanças do Ciclismo português.

Estou a ver, daqui, o esgar de muitas caras.
Paciência!

Nunca o fiz antes, e não sei se virei a fazê-lo mais alguma vez, em relação a mais alguém, mas aqui estou a manifestar a minha TOTAL SOLIDARIEDADE para com o SÉRGIO RIBEIRO.

Não sou, nem idiota nem ingénuo.
Percebo os condescendentes sorrisos dos que pensam, tanto uma coisa, como a outra.

Também não tenho nada na manga. Fiquem descansados.
Só sei o que pude ler. Mas reinvidico a capacidade que tenho de perceber se um homem é, ou não, honesto.

Já pude manifestar, pessoalmente, ao Sérgio, a minha solidariedade.
Mas não ficava de bem com a minha consciência se o não dissesse publicamente.

Façam as leituras que queiram fazer.

Todos caminhamos no fio da navalha. Quem tiver medo de o assumir que... assuma que tem MEDO. Aliás... façam-se as contas a quem anda a escrever de ciclismo e facilmente se saberá quem TEM MEDO!
(Seja lá qual for a razão...)

E há situações em que a negação da realidade é mais forte que uma confissão assinada.

Sérgio, como te disse em particular - e peço desculpa por aqui o revelar - o futuro começa hoje... só a tua consciência manda, numa situação destas.

Manuel José Madeira

5 comentários:

Avô Jorge disse...

O Mundo do ciclismo tem que ser percebido como tal.
Força Sérgio.

Nota: Manel, o post é o 459º.

mzmadeira disse...

É Jorge!...
Mas eu sinto-me incapaz de o explicar de forma a que todos o percebam... sem segundas e perniciosas leituras!...
Não sou capaz!...

(Obrigado pela chamada de atenção... já emendei.)

Um grande abraço

Anónimo disse...

Força Ségio, não desistas !
É nos maus momentos que surgem os verdadeiros campeões e tu mostras-te ser um verdadeiro campeão !
Erros todos cometem e normalmente, costumamos aprender com os erros.
Não desistas ! Fico a aguardar o regresso que espero seja breve !

cristina neves disse...

ultimamente tem aumentado muito o numero de presos em Portugal, então para facilitar o esvaziamento das cadeias enviam os presos com pulseira electrónica sabendo assim todos os passos dados e tentativas de fuga.

Neste momento fisicamente os ciclistas não têm colocadas as pulseiras mas é como se tivessem, tratam-nos como presos que têm que se apresentar sempre que "alguém" se lembra de dizer..."hoje apetece-me ir chatear aquele" VALHA-NOS DEUS AO QUE CHEGAMOS... AO SR.PAULO COUTO MUITO RESPEITO DA MINHA PARTE E POR FAVOR CONTINUE A LUTAR POR MAIS DIGNIDADE PARA OS CICLISTAS, QUE PARA ALÉM DE JÁ COMEÇAREM A SER OLHADOS DE LADO PELA ASSISTENCIA, AINDA TÊM QUE ESTAREM A SER CONSTANTEMENTE HUMILHADOS COM PESSOAS A PERGUNTAREM NA TERRA DELES POR VEZES PEQUENAS ALDEIAS ONDE VIVEM ONDE´SÃO AS CASAS DELES, PONDO O PESSOAL A DIZER SERÁ A POLICIA? NÃO DEVE ANDAR A TOMAR DAQUELAS COISAS PARA ELES ANDAREM ATRÁS DELE...

VERGONHA... QUE VERGONHA...MAIS DIGNIDADE PARA OS CILCISTAS POR FAVOR.

mzmadeira disse...

A Cristina tem razão.
E, por outras vias, sei que é assim que acontece.
Coisa do estilo... "Cobradores de Fraque" cujo principal intuíto é envergonharem publicamente alguns caloteiros.

Ora, os Corredores não merecem ser tratados assim.

Sete e meia, oito da manhã... são as horas a que os corredores normalmente saem para a estrada para treinarem diariamente. Levantem-se os senhores "inspectores" do CNAD cedinho e tentem lá estar, junto da morada de um deles, para, sem grandes dificuldades, na meia hora seguinte estarem atrás de um mini-pelotão de profissionais que normalmente treina junto, diariamente. Depois, sendo discretos o q.b., comuniquem aos visados que os vão acompanhar a casa para fazerem os testes. Os Corredores não vão fugir. Menos ainda se o carro dos "inspectores" do CNAD os seguir.

Porque eu soube, quando, no início de 2006 houve um caso a envolver meia dúzia de corredores - por acaso, todos absolvidos, por inépcia nos procedimentos da FPC (o que não pode ser lido de forma a que subsistam dúvidas sobre os corredores em causa, atenção...) - estas brigadas "montavam guarda" à porta da residência desses corredores. Insistindo nos toques às campaínhas.

Como diz a Cristina, na opinião dos seus vizinhos, desconhecedores da forma como estas coisas funcionam, tudo seria legítimo.
Seria a polícia? Teriam feito algo de mal? Ou eram do CNAD? Então andaram a "tomar coisas que não deviam"?

Isto, num País em que, graças a um punhado de homens, já lá vão 34 anos, os cidadãos ganharam o direito a... terem direitos.
Que não podem ser postos em causa desta maneira.

Obrigado Cristina, pela colaboração.

(Só um pedido: evite, na próxima vez, exagerar no texto em caixa alta... eu explico... não escreva tanto texto em... letras grandes.)