sábado, maio 12, 2007

531.ª etapa

ALTO DA TORRE NA ROTA DO PELOTÃO
AINDA ANTES DA VOLTA A PORTUGAL

A terceira etapa do VII Grande Prémio CTT-Correios de Portugal, a disputar no dia 16 do próximo mês (um sábado), vai terminar no Alto da Torre, o que significa, a confirmar-se o que há muito anda no ar - que a Volta este ano regressará ao Alto da Torre (Serra da Estrela) - levará o pelotão a subir por duas vezes ao ponto mais alto de Portugal Continental, na que sempre foi considerada como a Rainha das chegadas de qualquer corrida que se realize em território luso. Ainda bem. O Ciclismo só tem a ganhar e, quem gosta do verdadeiro Ciclismo-espectáculo terá este ano dose a dobrar.

O VIII Gande Prémio CTT-Correios de Portugal, que terá quatro etapas - entre 14 e 17 de Junho -, num total de 703,8 quilómetros, arranca de Santo Tirso e tem finais de etapa na Póvoa do Varzim, de onde sairá a segunda jornada, Oliveira do Bairro, Torre - com a etapa a iniciar-se em Aveiro - e terminará em Águeda, com a partida para a derradeira tirada a acontecer em Viseu.

É o seguinte o quadro
completo das etapas,
para melhor compreensão:


Dia 14 - 1.ª etapa, Santo Tirso-Póvoa do Varzim, 197,6 km
- Partida às 11 horas, da Praça 25 de Abril/chegada às 15.30, na Av. dos Banhos
Dia 15 - 2.ª etapa, Póvoa do Varzim-Oliveira do Bairro, 196,1 km
- Partida às 11 horas, junto ao Estádio do Varzim/chegada às 15.30, junto à Câmara Municipal
Dia 16, 3.ª etapa, Aveiro-alto da Torre, 153,2 km
- Partida às 11 horas, junto ao Centro de Congressos/chegada às 15 horas
Dia 17, 4.ª etapa, Viseu-Águeda, 156,9 km
- Partida às 11 horas, da Av. Europa/chegada às 15 horas, na Av, Calouste Gulbenkian

Recorde-se que, a última vez que se chegou à Torre, na Volta, no dia 6 de Agosto de 2004, e o vencedor, lá no alto, foi o espanhol David Arroyo (LA-Pecol-Bombarral) que cinco dias antes tinha também ganho na Senhora da Graça sendo, até agora, o único corredorer que venceu as duas mais importantes etapas da Volta na mesma edição.

Sem comentários: