terça-feira, maio 29, 2007

560ª etapa


DISCREPÂNCIAS QUE NÃO ENTENDO...

Sei que são poucos - comparativamente a outros países - os portugueses que compram jornais. É pena.

Serão menos ainda os que compram mais de um jornal por dia. Vício que alimento há décadas. Não considero a compra de jornais como despesa a... dispensar. Outras coisas já tive de deixar de lado, mas insisto em comprar, quotidianamente, quatro diários, número de papel que, ao sábado, aumenta para seis com a compra de mais dois semanários.

Gosto de confrontar opiniões. Procuro ler o que alguns dos opinion makers pensam de dado assunto. Sinto-me mais rico em informação, o que colmata, de facto, o ficar um pouco mais pobre em termos de carteira.

E compro diariamente os três desportivos. Porque sim.

E não raro detecto contradições. Por exemplo, há alguns dias atrás um dos desportivos punha muitas reservas em relação a continuação do brasileiro Luisão no Benfica, enquanto outro - A BOLA, no caso - trazia uma entrevista exclusiva com o mesmo Luisão onde este garantia que, para já, o Benfica é o único clube que está no seu horizonte para a próxima temporada. Nestas situações tenho em conta o peso que cada um dos trabalhos tem. Sem desconsiderar ninguém, já conheço o suficiente de cada um para escolher o mais credível. E as palavras ditas pelo próprio, em entrevista, para já, dão-me mais garantias de poderem vir a confirmar-se. Vantagem para A BOLA.

Outras vezes fico desconcertado com as várias opções que me são oferecidas e sem saber - positivamente sem saber - em qual das versões acreditar.

Inscrevi-me na Sala de Imprensa virtual da Neuseen Classics, com o intuito de saber da prestação dos benfiquistas na corrida e ontem, ainda antes das 5 da tarde - como podem comprovar pela hora do artigo que lhe dediquei - recebi na minha caixa de correio as classificações completas. E escrevi esse pequeno artigo sobre isso.

Hoje, com a excepção de O JOGO, que não incluiu as classificações, reparei que as classificações dadas pelos outros dois desportivos não coincidiam. Nem uma com a outra, e nenhuma delas com as oficiais, que eu recebera. Ora reparem...

VELOLUSO (*)
Corrida: 191,2 km; média: 40 km/h
1.º, Denis Flahaut (JAR) 4.33.44 horas
2.º, Steffen Radochia (WIE), m.t.
3.º, Javier Benitez (SLB), m.t.
24.º, Mikel Pradera (SLB), a 1 s
54.º, Rui Costa (SLB), a 8 s
78.º, Bruno Castanheira (SLB), a 13 s
86.º, José António Pecharroman (SLB), a 15 s
90.º, Renato Silva (SLB), a 17 s

A BOLA
Corrida: 191,2 km; média: 41,909 km/h
1.º, Denis Flahaut (JAR), 4.33.44 horas
2.º, Steffen Radochia (WIE), m.t.
3.º, Javier Benitez (SLB), m.t.
24.º, Pedro Lopes (SLB), a 1 s
54.º, Mikel Pradera (SLB), a 8 s
78.º, Bruno Castanheira (SLB), a 13 s
86.º, José Ant. Pecharroman (SLB), a 15 s
90.º, Rui Costa (SLB), a 17 s

RECORD
Corrida: 189,2 km; média: Não Referida
1.º, Denis Flahaut (JAR), tempo Não Referido
2.º, Steffen Radochia (WIE), m.t.
3.º, Javier Benitez (SLB), m.t.
24.º, Mikel Padera (SLB), a 1 s
54.º, Rui Costa (SLB), a 8 s
77.º, Bruno Castanheira (SLB), , a 13 s
85.º, José Ant. Pecharroman (SLB), a 15 s
89.º, Pedro Lopes (SLB), a 17 s

O JOGO

Corrida: 193 km; média: Não Referida
1.º, Denis Flahaut (JAR), tempo Não Referido
2.º, Steffen Radochia (ELT), m.t.
3.º, Javier Benitez (SLB), m.t.
Sem mais nenhuma referência


(*) - Eu não referi tempos, para além do do vencedor. Apenas os lugares que os corredores do Benfica ocuparam. Mas tínha-os (ver foto).

Até na quilometragem da corrida há discrepâncias. E em relação à média da tirada, só hoje fui fazer contas e a que a Organização fornece está errada.
Certa está a de A BOLA.

Mas... Porque é que eu tenho o Renato Silva e mais ninguém tem?

Hão-de reparar - já expliquei que, clicando na imagem esta aparece, ísolada, maior e legível - que na classificação oficial está o Renato. E fui confirmar. O Código UCI está correcto, correspondendo ao do Renato. De onde surge então o Pedro Lopes?

Fui comparar as classificações oficiais com as do sítio cyclingnews e estas coincidem com as que tenho. Tê-las-ão recebido, tal como eu, e passado na íntegra para o sítio.

Que é que aconteceu? A Organização não alterou, na lista de participantes, a possível... alteração feita pelo Benfica? Pode ter sido isso porque não estou a ver os encarnados fazerem alinhar um corredor e apresentarem, na reunião obrigatória com o Colégio de Comissários, a cédula desportiva de outro.
Mistério!...

Mas que as classificações oficiais trazem o Renato, isso trazem.

E a discrepância da classificação do Pedro Lopes (!!!) nos dois jornais que a publicaram, também me surpreende.

Sem comentários: