sábado, maio 12, 2007

534.ª etapa


DANAIL PETROV (BENFICA)
SEXTO EM NAVACERRADA

Danail Petrov, o chefe-de-fila do SL Benfica na Clássica de Alcobendas, que hoje teve a primeira etapa, classificou-se na 6.ª posição, a 26 segundos do vencedor Luís Perez, da Andalucia-CajaSur. Destaque também para o interessante 25.º posto alcançado pelo jovem Rui Costa.

Os portugueses - e volto a frisar que, para mim, são portugueses TODOS os que representam equipas lusas - até começaram por se mostrar e, logo aos 10 quilómetros, na primeira grande fuga do dia estiveram o Hugo Sabido (Barloworld) e o Hélder Miranda (SL Benfica). Esta escapada durou 16 quilómetros mas, mais à frente, ao km 56 registou-se outra fuga onde ia Bruno Castanheira (SL Benfica). Ao grupo que então liderava a corrida juntaram-se, mais à frente ainda, outros quatro corredores. Entre eles, Didac Ortega (SL Benfica). Luís Perez, o vencedor da etapa, já ia neste grupo de escapados.
Quando a corrida endurece, as coisas começaram a definir-se. O pelotão aproximou-se e houve corredores que não tiveram já força para lhe acompanhar o ritmo.
A testemunhar a dureza da tirada ficam os 20 abandonos, entre eles a de um dos favoritos, Juanmi Mercado (Agritubel) e de três dos portugueses: Hugo Sabido, Didac Ortega e Javier Benitez, do Benfica, que assim ficou reduzido a cinco corredores.

Amanhã disputam-se duas etapas. De manhã a ligação Collado de Vilallba-Collado de Villalba (79 km), sem dificuldades de maior, e depois, à tarde, o crono individual de 9,7 km traçado numa das principais avenidas de Alcobendas.

Sem comentários: