quarta-feira, julho 11, 2007

648.ª etapa


SÓ FALTAVA MAIS ESTA!...

Quando pensamos que já vimos/lemos tudo, eis senão que, de quando em vez, lá surge mais uma surpresa. Algo que nem sequer imagináramos.
Quando o Ciclismo atravessa uma das suas piores crises, quando toda a gente já franze o nariz só de ouvir falar em Corredores, quando são, mais ou menos abertamente catalogados como… batoteiros, drogados… para não ir mais longe, só faltava mesmo mais esta.

Sinceramente não sei se, em notícias do género é costume dizer-se/escrever-se que o fulano é pedreiro, carteiro, vendedor de seguros, engenheiro ou advogado mas, tendo em conta exactamente o momento que o Ciclismo vive, aparecer um título assim era já só o que faltava.
Li-o no sítio da ATBnotícias (
www.atbnoticias.es), assim, cruamente, como se segue:



El miembro de ETA detenido en Santander era ciclista
y compitió hasta 2005 con la Federación Vasca de Ciclismo


BILBAO, 10 (ATB NOTICIAS) - El presunto miembro de ETA detenido a primera hora de esta tarde en Santander, Aritz Arginzoniz Zubiarre, era ciclista, había competido tanto en montaña como en carretera con la Federación Vasca de Euskadi de Ciclismo hasta 2005 y llegó, incluso, a participar en varios campeonatos de España de ciclo cross.


Según informaron a Europa Press fuentes de la Federación, Arginzoniz, pasó sus últimos tiempos como ciclista en el equipo guipuzcoano Debabarrena, tras pasar por los juveniles de Elorrio y Ermua, donde comenzó como cadete.

E lembrei-me de uma sequência de notícias breves que li há cerca de um ano, e que aqui comentei. Recordo-o:
Eram três breves consecutivas.
A primeira tinha como título DOPING-1, e falava de um caso de doping numa qualquer modalidade de que já não me lembro;
A segunda tinha como título DOPING-2, e fala de um outro caso de doping, numa outra qualquer modalidade de que já não me lembro;
E a terceira tinha como título CICLISMO. E falava de um caso de doping… no Ciclismo.

Chocou-me a associação primária do nome da modalidade, DESTA modalidade, ao fenómeno do doping, tanto que foi preferida ao lógico… DOPING-3.

2 comentários:

SG disse...

Desculpa lá ser do contra, Madeira, mas não vejo no texto esse lado mau... bem pelo contrário! Mas, também, pode ser apenas o efeito da vontade de reconhecer a todos o direito à autodeterminação. ;)
Aliás, até sou bem capaz de imaginar que virão críticas de outros sectores, alegando que essa notícia dá uma imagem demasiado humana de um presumível etarra.

mzmadeira disse...

Pois... que estou contigo, nesse sentimento. Não o devo é declarar publicamente porque ainda penso ir fazer umas quantas voltas a Espanha e não quero ser vetado... ;-)