quarta-feira, julho 25, 2007

Descer é tão fácil...

Há coisa de duas semanas, eu escrevi por aqui que havia um cenário ainda mais pessimista do que o actual em que eu não queria nem pensar. Há coisa de meia hora, a Gazzetta dello Sport foi mais longe e até já cita gente importante. Haverá fumo sem fogo?

4 comentários:

mzmadeira disse...

S., o COI também não é "flor que se cheire".

Há 20 anos atrás aceitava, se rebuços, os praticantes "amadores" - que oficialmente não havia outros - dos países do Leste europeu.

Depois disso já se vergou aos interesses estadunidenses, aceitando equipas de basquete formadas por jogadores da NBA, que rechassa, pura e simplesmente, quaisquer tipos de controlo anti-doping...

Como de costume, preparam-se - e disso não tenho dúvidas - para fazerem do Ciclismo um... "exemplo".

Para mim o COI não é digno de qualquer espécie de crédito.

E, quer queiram, quer não... o problema do doping, no Ciclismo, por exemplo, passa pela distituição IMEDIATA de TODAS AS CÚPULAS de TODOS os ORGANISMOS que superintendem a modalidade.

TODOS! Sem uma única excepção.

SG disse...

O mal é que - apesar de todos os escândalos, de todos os problemas, de todas as provas de corrupção - é o COI quem (oficialmente) manda nos Jogos Olímpicos. E os Jogos Olímpicos ainda são os Jogos Olímpicos...

mzmadeira disse...

S., os JO estão pejados de casos de recurso ao doping e, aí, o Ciclismo até passa por "menino de coro"!...

Sei eu, sabes tu, sabe-lo-ão mais uma dúzia, que o COI está a fazer bluff...

Antonio Dias disse...

Para ser sincero, até nem via com maus olhos a saída do ciclismo dos JO... Achoq ue o ciclismo não tem manifestamente nada a ganhar com os JO... Nunca deles precisou para ter protagonismo.