sábado, julho 28, 2007

720.ª etapa


ESTRANHA FORMA DE GOSTAR...

Aqui, no VeloLuso, em comentários que vão deixando (vejam os que estão na 418.ª etapa!...), mas principalmente noutros sítios onde era suposto que se falasse de ciclismo vou lendo, umas vezes mais surpreendido do que outras, que há quem tenha, em relação à modalidade, uma estranha forma de... paixão!

Percebo, surpreendido, "festas e foguetes" de cada vez que um Corredor cai em desgraça. Agora, à hora em que escrevo, prepara-se o "enterro" de mais um - parece que o colombiano da Barloworld, Maurício Soler, também acusou positivo neste tal Tour em que só participava quem assinasse uma tal de... Carta de Ética! - e já se começam a assestar baterias contra a lista de convidados para a Volta a Portugal.

Adivinho que, se por cá tudo correr dentro da normalidade - e há já um par de anos que não há casos de doping na Volta - muita gente não vai suster as lágrimas... de desilusão.

Não há pior na Sociedade do que os falsos moralistas.

8 comentários:

Antonio Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silva disse...

Esse sr. António Dias anda mal informado esse um que fala na contra-análise deu negativo por isso está a correr. Acusações com desconhecimento de causa, já há em demasia de pessoas que não gostam da modalidade... Portanto para quem apregoa que sabe da matéria(ciclismo)seria melhor que soube as situações antes de dar palpites.

Antonio Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mzmadeira disse...

Por muito que o tentes, António, não consegues livrar-te desse teu estilo... elitista. E até já consegues parecer... paternalista.

Continuas a acreditar no ciclismo por causa das palavras de um ciclista francês, que se chamará Mathieu Ladagnous, que garante que "agora é que lá se vai".

Exactamente... NEM eu sei quem será esse Ladagnous. Quem é?
E porque é que as suas palavras são, para ti... garantia de futuro?
Tens a certeza de que não vai ainda aparecer em qualquer listas de... "batoteiros"?

Mas volto ao princípio... não consegues despir essa tua pele de elitista. Vens citar declarações que descobriste num site que só tu conheces, de um Corredor que a maioria desconhece.
E como o VeloLuso é lido por muitos, mas mesmo muitos corredores do pelotão nacional... sai-te o tiro pela culatra.

Tu, que metes toda a gente no mesmo saco - que usas como argumento um documento cujos contornos nunca foram exactamente definidos -, que apelidas, ainda que indirectamente, todo o pelotão português de, pelo menos, pouco transparente (embora confundas castigos de 2005 com outros de 2006, mas pronto... há quem só leia as páginas de necrologia nos jornais... tu só lês as dos castigos...), vens depois dizer que ainda acreditas no ciclismo porque um... confesso que não conheço... um... um tipo que será Corredor, não digo que não e os leitores do VeloLuso pensarão o mesmo do que eu... porque essa figura diz que acredita...

E tu? Acreditas ou não?
Não queremos saber do Ladagnous - nem de quem ele é, se fosse MESMO IMPORTANTE, sabíamos.

Mas tu não resististe em deixar vincado que conheces sítios que mais ninguém conhece onde lês coisas que mais ninguém lê.

Mas não conheces o pelotão real.
Não conheces ninguém dentro dele.
Nunca vibraste numa corrida.
Não amparaste no teu ombro um homem adulto a chorar porque falhara naquilo que lhe pediam, nunca sujaste os teus jeans de marca com sangue de um um corredor a quem ajudaste a levantar da estrada...

Comparado com isto... o que valem as palavras desse Ladagnous?
E porque é que a palavra dele vale mais do que a de qualquer um dos GRANDES PROFISSIONAIS que temos no NOSSO pelotão?

E em relação ao mesmo de sempre...
Ninguém conseguiu provar, em concreto, a ligação de ninguém à chamada Operação Puerto. Porque é que insistes? Começa a ser doentio...
Olha... se tivesse acontecido em Portugal, até te dava o benefício da dúvida. Todos sabemos como anda a justiça por aqui...
Agora, se em Espanha as coisas ficaram como ficaram...
Ah!... ok... a "barra libre" explica e justifica tudo.
Mas quem falou em "barra libre"?
O Ladagnous?

Foi também o Ladagnous que disse?

silva disse...

Sr. António Dias, não pus em causa o seu gosto pelo ciclismo, ponho é em causa o seu hábito de acusar inocentes! O que é a operação puerto? está algo provado? antes de contratar quem o sr.º diz implicado c/a operação, contactei a UCI e até hoje não me deu indicio nenhum que eu tenha contratado alguém implicado, pois não se provou nada até agora em relação a algum nome dos contratados. Por acaso se alguém aqui escrever com erros de gramática, e for considerado analfabeto, o sr.º porque aqui também faz comentários, é obrigado a ser englobado no mesmo rol e ser considerado analfabeto? Penso que não. Portanto não acuse ninguém como culpado de algo que não fez, e injustamente tal como outros, viu o seu nome numa lista, que alguém se lembrou de pôr cá para fora sem saber quais eram os realmente implicados,ou não.

Antonio Dias disse...

Apaguei as minhas mensagens por considerar que tudo tem um limite e um fim, até as discussões, apesar de respeitar os inter-locutores. Queiram portanto ignorar e peço desxculpa pelo tempo que vos fiz perder. Obrigado.