terça-feira, julho 24, 2007

709.ª etapa


NEM TODOS TÊM A MEMÓRIA TÃO CURTA ASSIM

Nota prévia: Para que se saiba, sou amigo do Manuel Correia há muitos anos já. Muitos. E sou um dos seus maiores admiradores. Tem feito um trabalho excepcional em Santa Maria da Feira, transformando a equipa do São João de Vêr na maior e melhor cantera de ciclistas no nosso país. Mas…
Pois é.
Leio hoje que o Manel critica a presença nesta edição da Volta a Portugal do Futuro do seu antigo comandado, Rui Costa, hoje ao serviço do SL Benfica, pelo facto de o corredor já ter integrado a equipa profissional dos encarnados.

Manel, a memória dos homens tende para ser curta, mas ainda há alguns que resistem um pouco mais em preservá-la. Chatos, como eu. Que li aquilo que te é atribuído e fiquei pasmado.

Quem é que ganhou a edição de 2006 desta mesma Volta a Portugal do Futuro?

Já li o nome bem escrito, mas mal atribuída a equipa ao corredor.

Um jovem que também já dera o salto para o profissionalismo, que também já participara em corridas ao serviço da sua nova equipa (profissional, e das mais fortes do pelotão nacional) e que, alinhando com o equipamento (azul) da formação que lhe pagava (e paga, porque ainda lá continua) o ordenado ao fim do mês, teve a trabalhar para ele toda a equipa que o Manel comandava, e comanda.

Era ele O candidato, e então – e não foi assim há tanto tempo, por isso me choca que não haja quem se lembre!!! – todos os jovens, incluindo o Rui Costa e o Edgar Pinto, que eram mesmo da equipa de S. J. de Vêr, viram-lhes limitada a possibilidade de lutarem pela vitória. A que também aspirariam, com certeza.

E quem, já este ano, escreveu que o vencedor da Volta a Portugal do Futuro de 2006 foi o Filipe Cardoso, do S. M. Feira-E’Leclerc… emende lá para Filipe Cardoso, da LA-Liberty Seguros. Assim é que está certo.

Sem comentários: