domingo, julho 29, 2007

725.ª etapa


VEM AÍ A VOLTA A PORTUGAL

E pronto, arrumada, por agora, a Volta a França, a semana que hoje começou será marcada pelas várias projecções sobre a Volta a Portugal que sai para a estrada no próximo sábado.

Já se sabe a lista provisória dos inscritos. Já, sobre ela, se esboçaram alguns comentários mas, não sendo, nem de longe, uma prova clandestina, a Volta contará com TODOS OS CORREDORES que estejam na posse da respectiva licença desportiva para poderem desempenhar a sua profissão. Doam que cotovelos doerem.

Como novidade, eu, aqui no meu cantinho - e tendo em conta o que já foi posto à disposição do Grande Público - só tenho o alinhamento do ranking nacional (dos corredores que alinham em equipas nacionais) referentes a este mês de Julho.

Mudou o líder. Agora o número 1 é o catalão Xavier Tondo da LA-MSS-Maia, depois de ter ganho o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho.

Com um bocadinho de sorte, terá direito a uma página de entrevista, o que só aconteceu com um dos seus antecessores. Quanto aos outros... paciência.

Por outro lado, e diga-se em abono da verdade, foi único que não mereceu uma página de entrevista depois de uma vitória numa corrida internacional...

Critérios. Dir-me-ão.

É o seguinte o top-10 no ranking, a 5 dias da Volta
1.º, Xavier Tondo (LA-MSS-Maia), 131 pontos
2.º, Hector Guerra (Liberty Seguros), 130
3.º, Pedro Cardoso (LA-MSS-Maia), 128
4.º, Tiago Machado (Riberalvel-Boavista), 123
5.º, David Blanco (DUJA-Tavira), 116
6.º, Cândido Barbosa (Liberty Seguros), 111
7.º, Javier Benitez (SL Benfica), 102
8.º, Manuel Cardoso (Riberalves-Boavista), 98
9.º, José Azevedo (SL Benfica), 95
10.º, Bruno Neves (LA-MSS-Maia), 90

Sem comentários: