quarta-feira, julho 25, 2007

714.ª etapa


VIROU TUDO EM DOIDO!...

Bem, meus amigos, acho que chegou a hora de vos confessar uma coisa. Sujeito a uma pressão atroz, consolidada em ano e meio de baixa por doença, amaluqueci de vez.

Olho, de soslaio, para o monte de caixas de medicamentos que pousam aqui ao lado. Quais serão os que ainda me podem salvar? Os brancos vidrados? Os laranja e vermelhos? Os amarelos e azuis?

Acabo de ler que o Michael Rasmussen, líder do Tour, depois de hoje mesmo ter ganho uma das etapas-chave da prova foi… convidado pela sua equipa, a holandesa Rabobank, a já não sair amanhã. Isto quando leva mais de três minutos de vantagem sobre o segundo classificado. Quer dizer… com o Tour praticamente ganho.

Não me vou alongar até porque, para além da falta de informação concreta… também não me apetece. E atingi o bendito estatuto de não passar o mínimo de cartão ao que não me interessa e/ou não me apetece falar/escrever sobre…

Só deixo duas notas para os inevitáveis teóricos da “coisa” Ciclismo…
O ano passado, quando se estreitou ao mínimo a participação de alguns corredores, o vencedor do Tour acabou por dar… dopado.

Este ano, e apesar de uma Carta Ética que TODOS foram obrigados a assinar… parece-me que amanhã já teremos menos três equipas em prova.

O que é que fará falta para que se perceba, de uma vez por todas, que não é na Secretaria que se resolvem os problemas do Ciclismo?

Sem comentários: