domingo, julho 15, 2007

657.ª etapa


AI, CÓDIGO PARA QUE TE QUERO!...

Citação do Estatuto do Jornalista, aqui chamado apenas confiando na minha memória: “Quando se ouve uma das partes é imprecindível dar à outra o direito da contradição.”
Li hoje num jornal:

“Os ciclistas [de uma vez por todas: ciclista é um andador de bicicleta; os que fazem disso profissão são CORREDORES] devem enviar na segunda quinzena de Julho o resultado das análises.”
O que não lí:

Os Corredores não se opõem mas terão de ser as equipas a suportar as despesas contraídas.

Li hoje num jornal:

“A UVP/FPC deve, através da UCI, garantir análises sanguíneas antes do início da Volta a Pertugal, no dia 3 d Agosto, ou nos dias 3 e 4 de Agosto, se não fôr possível efectuá-las no mesmo dia.”
O que não lí:

Em nenhuma prova no Mundo as análises em véspera das grandes competições são feitas por etapas. São-no, sempre, e para todos, no mesmo dia. E a federação local nada tem a ver com isso. E se nas grandes voltas se fazem análises a 198 corredores, porque é que em Portugal isso – pelo menos é o que se deduz da notícia – é impossível de fazer…

Grande novidade, no que se lê no ponto três desta peça (mas é escamoteado ao leitor):
os horário indicados foram-no pela APCPmas ainda ainda não foram aprovados - e não se poderá negar à APCP uma pequena vitória…

Na notícia parece que foi a FPC a indicá-lo.

Hoje, 15 de Julho de 2007, uma equipa do CNAD deslocou-se, cedo, pela manhã, ao local onde uma das equipas nacionais pernoitou.

Iam, com o objectivo concreto de controlar quatro corredores perfeitamente identificáveis. E nenhum dos quatro estava a correr o Troféu Joaquim Agostinho.

Isto alarga a figura de completa anedota que são os controlos feitos pelo CNAD!

O quea acontecerá, segundo o ponto 4. da tal notícia que hoje li num jornal, se não acontecer nada… como posso acreditar na notícia?

E tendo em conta o número 5., … vai haver baixas de peso na Volta a Portugal.

Ou o artigo foi só de brincadeira.

Quanto ao n.º 7… apesar de ilegível – há quem tenha muitas dificuldades com o português – volta a ser ridículo… transcreve os regulamentos.

Que raio de “Código de Ética” é este que se limita a trancrever o… regulamento?

E porque é que falta ali a posição da Associação Portuguesa de Corredores Profissionais?

A primeira interessada? Ah! Ninguém atendeu o telefone…

Talvez amanhã eu a ponha aqui.

Sem comentários: