terça-feira, outubro 10, 2006

262.ª etapa


GRANDE, BONITO E... BOM
(reeditado em 12 de Outubro... já com o camião!)


São 23.30 horas em Portugal. Há cerca de uma hora, hora e meia, na Suíça, o Benfica, atravez do seu "manager", Justino Curto, conseguiu comprar para a equipa encarnada o espectacular camião-oficina - que não se iguala aos das outras equipas portuguesas - mais uma das autocaravanas da equipa Phonak para o serviço das "águias" em 2007.

E porque é que o camião, agora comprado pelo Benfica é diferente dos dos demais?
Porque ocupa todo o espaço da chamada "galera" nos conhecidos camiões TIR. Galera essa que depois, e como acontece com estes, é acoplada a um "tractor". Dá para imaginar?

Em relação à autocaravana. que serve de transporte dos corredores, do hotel para as partidas e, depois, no final das etapas como local para o duche e primeiras massagens aos corredores, também não terá igual em Portugal.

Não foi exactamente um "leilão", mas o clube português não esteve só na licitação destas infraestruturas e, por exemplo, o autocarro da ex-equipa suíça foi para a nova Astana (ex-equipa do português Sérgio Paulinho e do cazaque Alexander Vinokourov) que fazia muita questão em ficar também com o camião-oficina, mas o Benfica logrou ficar com este.

Ora cá está, finalmente, a "oficina" comprada para o Benfica. Assim, pelo menos o Zé Eduardo, o Chico Carvalho e o Jorge Queirós já podem ficar com uma ideia do seu novo posto de trabalho!
Não se vê bem, mas foi o possível de se arranjar. Para os mais mais incrédulos posso acrescentar um pormenor. Atrás do atrelado está estacionado o autocarro. Se olharem para o chão, não há mais nenhuma sombra entre eles. Apenas a do atrelado e depois a do autocarro. Ora, isto significa que... pois é, falta o "tractor" que puxa a oficina rolante. Podem começar a treinar-se a conduzir um articulado!
A perspectiva não ajuda muito a perceber a sua dimensão, mas será, mais ou menos do mesmo comprimento do autocarro. Sem "tractor".
Quero aqui frisar que esta "foto" é apenas o permonor de um foto tirada pelo eng.º Manuel Vitorino, no parque de viaturas instalado junto ao Estádio de Atletismo, novinho em folha, que está quase acabado e passará a ser um dos ex-libris de Málaga. A foto dele é mais abrangente, mas eu fui lá ao "fundooooo" buscar só este pormenor.

1 comentário:

Antonio Dias disse...

Manuel,

Bem tentei arranjar uma foto do tal camião, mas nem na galeria do site da Phonak.

Um abraço