terça-feira, outubro 17, 2006

271.ª etapa


TAVIRA: EM EQUIPA QUE GANHA...

Está definido o Grupo de Trabalho da DUJA-Tavira para a temporada de 2007 e, logo à primeira olhadela, pode-se dizer que os algarvios – a equipa profissional mais antiga do Mundo, não me canso de o sublinhar – já entram a ganhar.

Entram a ganhar porque FINALMENTE (!!!) uma equipa de ciclismo tem a funcionar um departamento de RP. Sublinho: a funcionar. Por acaso não fui espreitar ao site, mas foi-me enviado o que pedi. Obrigado Astrid.

E a equipa de Jorge Humberto Corvo e Paulo Faleiro entra a ganhar por outra razão. Muito mais importante do que possa parecer. É que, em 2007, Vidal Fitas e Nentcho Dimitrov vão trabalhar exactamente com os mesmos 12 corredores. Não há alterações no plantel, o que significa que não vai ser preciso fazer experiências e, por esta altura, Vidal Fitas – que, para mim, foi a grande revelação enquanto técnico, esta temporada – já deve ter ideias muito concretas em relação ao que se vai propôr fazer em 2007.

Ainda se falou, mesmo em Espanha, que Martin Garrido poderia mudar-se para a GAM-Relax, mas o sprinter argentino, vencedor da chegada a Viseu, na última Volta a Portugal e, surpreendentemente, foi segundo no crono final, assinou um contrato válido para uma época (com mais uma de opção). Os outros corredores que ter terminavam agora o contrato, Luís Bartolomeu, Nélio Simão e Daniel Petrov, também assinaram por mais um ano, o mesmo tendo acontecido com Ricardo Mestre que prolongou o seu contrato com a DUJA-Tavira por mais um ano, ficando agora comprometido com a equipa até 2009.

A única alteração no Grupo de Trabalho é mesmo aquela que eu já aqui havia anunciado, a entrada de um massagista, que é Benjamim Carvalho, para o lugar de João Paulo Roque que se mudou para o Benfica.



É então este o plantel da DUJA-Tavira para 2007
Cláudio Apolo
Luís Bartolomeu
Samuel Caldeira
Martin Garrido
David Livramento
Ricardo Mestre
Daniel Petrov
Luís Silva
Nélio Simão
Paul Sneeboer
Krassimir Vasilev
Nélson Vitorino

Yuriy Lupsin é o segundo massagista; Carlos Matos e Hélder Lopes são os mecânicos.
Felicidades para a DUJA-Tavira, em 2007.

1 comentário:

Jorge-Vieira disse...

Viva amigo Madeira:

Esta equipa tem tudo para vencer nesta nova época de 2007, dado que o plantel continua a ser mesmo, isto significa que há muito tempo ganho, pois não há necessidade de fazer experiencias, nem de andar a defenir estrategias para determinar eventuais chefes de fila.
Quanto ao Vidal Fitas, que é uma pessoa que tive o prazer de conhecer pessoalmemnte enquanto corredor, também foi um dos tecnicos que mais me impressionou nesta eppoca que agora terminou, e como ele tem aqui a mesma equipa para o proximo ano, só espero que continue com o excelente trabalho que tem feito até agora. Espero que esta equipa, que é a mais antiga do mundo, tenha uma época de 2007 cheia de exitos nas provas onde participar.