quarta-feira, outubro 18, 2006

275.ª etapa


ASSOCIAÇÃO DE CORREDORES PROFISSIONAIS... ESTÁS POR AÍ?

Passou uma hora desde que deixei aqui aquilo que a Meta2Mil publicou.
Por enquanto não vou dizer mais nada. Mas como sei que o Veloluso já é leitura habitual de muitos dos interessados, vou deixar um desafio.

E tenho que começar pela Associação Profissional de Corredores de Portugal.
Paulo Couto, são estas as verbas que vocês discutem?
Os nossos corredores profisionais estão descansados quanto à defesa dos seus interesses? É que há números que são impostos pela própria UCI. Estão a ser respeitados?

A APCP está preparada para a próxima AG da FPC? Vão defender o quê? O que é justo, e é mandado pela UCI, ou o que (miseravelmente) é aquilo que acham, concordando com os patrões, que é o máximo que se deve dar para que certos projectos possam existir?

Aguardo resposta. Quem não deve não teme.
(Claro que sobra sempre a hipótese de achares que este espaço não tem "estatuto" para te inquirir sobre isto)...

1 comentário:

mzmadeira disse...

Caro Paulo, há quanto tempo...

Achas que estou a imiscuir-me nos assuntos privados a APCP? Mesmo?
Diabo!!!
Então... que dirá a federação, que dirá o Benfica, que dirá a Maia, que dirão TODOS os clubes...

Fazer opinião é imiscuirmo-nos, sim. Claro que é. Por isso não se pode escrever opiniões sem se ter o mínimo do conhecimento de causa.

Quando eu escrevo que um DD não esteve bem na condução da sua equipa estou a imiscuir-me no seu trabalho. Mas se eu sustento a minha opinião com argumentos indiscutíveis (que nunca o são, há sempre hipótese de as pessoas discutirem, civilizadamente, qualquer assunto), não temo a troca de ideias.

No artigo mesmo abaixo deste peço que se pare de uma vez por todas com esta perseguição quase insana de que está a ser alvo o Armstrong. Eu, que nunca fui um "armstronguiano", não gosto do tipo. Mas admiro-o pelo que fez.
No teu ponto de vista, Paulo, estou a meter-me na vida dele. A imiscuir-me.

Em relação a este mesmo artigo, não contesto, não acuso, não... nada. Apenas pergunto (me pergunto, embora tenha escrito o nome do Paulo Couto), será que em Portugal se respeita mesmo o que está regulamentado?
Eu sei, tu sabes, muita gente sabe que ainda este ano havia corredores a receber pouco mais de 80 contos. Muito abaixo do que está estipulado. Os contratos, acredito, terão todos os 1000 euros brutos que a Lei manda. Se eu começasse a falar com os corredores, e com as equipas que lhes propõem assinar uma coisa e depois receberem outra, aí estava a imiscuir-me. Se o fazem de mútuo acordo, eu não tenho nada a ver com isso, a não ser alertar a opinião pública para que exisem situações ilegais.

Quando a Felícia Cabrita (jornalista do Expresso e da SICnotícias) "rebentou" com o escândalo da Casa Pia o que foi que ela fez?
Na tua opinião imiscuiu-se num assunto que só dizia respeito a quem tinha sido abusado e a quem abusava deles...

Eu sei até onde posso ir e não ando aqui a "comprar guerras" com ninguém. Mas em caso de dúvida não tenho outra opção que não seja a de ficar do lado do CICLISMO.

Posta esta explicação, Paulo,
um grande abraço para ti.