domingo, outubro 22, 2006

288.ª etapa


TROFÉUS "VELOLUSO"


Esta é apenas a MINHA apreciação.
Subjectiva, como é compreensível e como quero que a olhem.
Uma temporada, mesmo que, como fiz, tivesse deixado correr algum tempo até me pronunciar, é algo que não podemos “julgar” no espaço de um momento.

Pesei bem o que havia de escrever, até por respeito a TODOS os que andam na estrada. Porque todos eles me merecem a maior das admirações.

Pelo meio, tive que escolher e escolhi. Em consciência, sabendo que as minhas escolhas – apesar de não fugirem muito ao que o normal adepto escolheria – são sempre passíveis de discussão. Mas aqui sou eu quem escolhe.

Aos “escolhidos”, o meu abraço forte.

Pelo menos para mim, merecem este destaque.
Aos que ficaram de fora, não olhem isto como qualquer acto de “má vontade” ou coisa que se pareça. Para o ano haverá mais escolhas e espero poder contemplar-vos.

Vamos então às escolhas do VeloLuso, para 2006.



Nota 1 - Este trabalho é ilustrado com fotos de: João Fonseca, Costinha, Rosário Botelho, PAD e do meu arquivo pessoal.

Nota 2 - Se os meus caros amigos acharem por bem comentar as minhas escolhas, estejam, ou não de acordo, para que estas não fiquem dispersas pelos SETE artigos que originaram, AGRADECIA que o fizesem APENAS neste. Desde já, o meu muito obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que falta um pequeno grande pormenor a formação, aqui pela minha Aldeia com os poucos meios que têm acho que fazem um bom trabalho.

Em relação as escolhas concordo com elas na sua maioria, mas penso que os jovens João Cabreira ou Bruno Pires também podiam estar entre os destaques.

Em relação ao ciclismo sou um simples curioso, que gosta muito da modalidade e fiquei muito satisfeito pelo surgimento de muitos jovens nestas ultimas épocas, serão os efeitos da crise?

mzmadeira disse...

Tem o amigo toda a razão - não percebo é porque as pessoas têm vergonha de pôr aqui o seu nome - mas vou explicar...

... primeiro: foi erro meu o não ter deixado explicito que o balanço/troféus eram só para os profissionais;
... segundo: à 15.ª tentativa, sempre a ver se não me esquecia de ninguém tive que me render à realidade, escolher UM premiado e três "menções honrosas"... senão ainda estava a escrever.
... terceiro: o João Cabreira e o Bruno Pires tiveram direito ao destaque possível, ver o seu nome sublinhado, como alguns mais (o José Rodrigues, do Boavista, por exemplo);
... quarto: vou dizer-lho de coração aberto (o que muito poucos jornalistas confessarão), não posso, em consciência, falar das categorias mais jovens porque não tenho delas a informação suficiente!

De qualquer modo, uma saudação muito especial para todo o pessoal de Paio Pires (está a ver como não estou tão desinfornado assim?)

E obrigado por ter colaborado.