segunda-feira, outubro 23, 2006

290.ª etapa


NOVA SUBIDA PARA A TORRE


Daqui chamo a atenção do meu caro amigo Joaquim Gomes para - conforme documento aqui ao lado - o ter recentemente sido aberta mais uma subida para o alto da Serra da Estrela. Quem sabe se não pode ser já "inaugurada" para o ano, na Volta (ou noutra corrida qualquer, o que só por si já seria benvindo).

A notícia, pequenininha, vinha na página 31, do semanário "Expresso" que este dedica a uma rubrica chamada "rede Expresso" e na qual publica notícias de jornais associados. No caso, o "Diário das Beiras".

Pelo que se pode ler, a subida, de 10 quilómetros, vence um desnível de 700 metros, o que dá, exactamente, uma pendente média de 7%.

É, assim, a sexta alternativa para se subir à Torre: a partir da Covilhã, vindo de Manteigas, subindo de Gouveia, , iniciando-se em Seia, passando por São Romão e agora esta, de Loriga até à Lagoa Comprida. Só temos uma montanha que se aproxima dos 2000 metros de altitude, mas podem-se fazer seis etapas diferentes nela. Bem bom. Digo eu que não tenho de subir de bicicleta...


(o mapa não se "vê", mas experimentem "gamar-mo" - se clicarem nele descobrem que o podem copiar - e depois vêem melhor...)

Sem comentários: