segunda-feira, outubro 23, 2006

291.ª etapa


CONSELHO DOS CORREDORES


Na mesma reunião da APC, que referi dois artigos atrás, foi decidido e aprovado, pelo que está desde já em funções, a criação de um Conselho dos Corredores Profissionais de forma a que estes tenham representação legal nas discussões que, às vezes, só a eles dizem respeito.

Assim, este Conselho é formado por Jens Voigt e José Luís Rubiera (que já eram membros, efectivo e suplente, respectivamente, do Conselho ProTour da UCI), juntando-se-lhes Matthias Kessler, Michael Rogers, Philippe Gilbert, Iñigo Cuesta, Cédric Vausser, Thomas Dekker, George Hincapie, Filippo Pozzato, Fabio Cancelara, Roger Hammond, Dario Cioni (suplente) e José Azevedo, como representante dos corredores pertencentes a equipas Profissionais Continentais. Denis Menchov e Thor Hushovd também foram designados, faltando que dêem uma resposta positiva ao convite.

É objectivo desta nova associação - que não surge para substituir a APC mas, antes, para ser desta delegada no seio do pelotão internacional - analizar os principais problemas que regularmente se põem aos Corredores e recolher destes sugestões que depois possam ser discutidas - e defendidas - pela APC junto da UCI.

De destacar aqui o prestígio de que é credor o Zé Azevedo pois foi convidado para ser o representante dos corredores do principal escalão abaixo do ProTour.

Sem comentários: