segunda-feira, outubro 02, 2006

Neutralização

ALENTEJO DA MINH'ALMA TÃO LONGE QUE VAIS FICANDO...


Ora aqui está uma pequena neutralização nesta "corrida" por etapas. Uma neutralização que faço com muito gosto para chamar a Vossa atenção para o espaço, no mui "globero" mundo dos Blogs, do bom amigo que é o Nuno Veiga, fotojornalista, companheiro de estrada que, quer ao serviço da Lusa, quer ao de A BOLA, comigo partilhou este gorto pelo ciclismo. Mas o Nuno tem outros gostos... É melhor verem. É que nunca a expressão "uma imagem vale por mil palavras" se adequou tão bem à realidade...
Disfrutem, em... www.cadoalentejo.blogspot.com

Aqui ao lado, poderão ter sempre a ligação no Lá do Meu Alentejo.

2 comentários:

Xplink disse...

Amigo Manel,

Obrigado pela honra de gastares espaço, principalmente com o nosso alentejo, neste blog que tão bem dedicas ao ciclismo.
Eu sou daqueles que troquei o futebol pelo ciclismo, principalmente pela humildade e dedicação que encontrei nesta grande familia que um dia tive o prazer de conhecer... Tens aqui mais um leitor assiduo e atento, e sempre que necessites um colaborador com imagens para o Veloluso. É só pedires!

Abraço,
Nuno VEiga

PS - Cá do Alentejo não tem como objectivo promover um fotógrafo ou as suas imagens, mas sim destacar nas mais diversas formas aquilo que faz o quotidiano deste "nosso" alentejo, incluindo o ciclismo que por cá se passa!

mzmadeira disse...

Caro Nuno,

seria preciso não te conhecer nem um bocadinho para pensar que estarias a querer promoção pessoal e, confesso, nem foi pelo facto de sermos amigos que aqui chamei atenção para o teu Blog e juntei um link para que os leitores do VeloLuso possam aceder-lhe. Na azáfama do nosso dia-a-dia, apesar de nunca esquecermos as raízes, quantos dias se passam (dias? semanas... meses até) em que nem nos lembramos do nosso Alentejo.

Sei-o, embora aquilo aconteça inreflectamente. Mas sei-o e sinto-o de cada vez que volto. Basta-me rever as paisagens, sentir os cheiros. "Isto é a minha terra", diz-me algo cá dentro, algo que estivera adormecido, relegado, ultrapassado pelo que chamamos de stress da grande cidade, dos horários a cumprir, dos transportes, do emprego...

Certo que ainda não foi inventada a forma de, pela "grande rede", se passarem os cheiros da terra que, depois de um longo e escaldante estio recebem as primeiras águas da chuva; do restolho molhado... das flores silvestres, no amanhacer da Primavera...

Mas passa imagens. E tu das-nos imagens. Foi por isso.

É grande a diáspora dos alentejanos que vieram à procura de melhor vida. Olhar para as tuas fotos tem para a vista quase o mesmo impacto daquilo que escrevi atrás tem para o olfacto.

Como é previsível que alguns outros alentejanos sejam leitores do meu Blog... apenas quero que eles tenham a mesma oportunidade de sentir o que eu senti. A oportunidade que tu nos ofereces com as tuas fotos.

Foi só por isso.
Um grande abraço e... até um dia destes, numa corrida qualquer.