quarta-feira, agosto 08, 2007

770.ª etapa


NADA ESTÁ AINDA DECIDIDO

Ponto 1. – Não está ainda nada decidido nesta Volta.
E sustento isto na mesma ideia que já ontem deixei expressa. A Volta vai decidir-se na penúltima etapa, a da chegada à Torre. Ou, na pior das hipóteses… ficará em aberto para o crono final.

Ponto 2.
– De todas as equipas com candidatos, a Liberty Seguros era a única que poderia dar-se ao luxo de chegar em primeiro lugar à Camisola Amarela.
Teoria que desmonto já de seguida no...

Ponto.3 – De entre os candidatos, assumidos ou não e há, pelo menos, três assumidos, o Cândido é o mais fraco em termos emocionais.

Portanto, precisava de mostrar, urbi et orbi, que pode ganhar a Volta. E, partindo do princípio de que o seu Director-desportivo está tão consciente disto o quanto eu estou… nesta altura da corrida o Cândido TINHA de estar de amarelo.

É um pau de dois bicos? Será, para a equipa.

Mas também já o escrevi, e não vou desdizer-me, que estas duas últimas etapas, bem ao jeito do Cândido, TINHAM de ser aproveitadas pela Liberty Seguros.

Puxemos atrás a fita do filme da Volta do ano passado…
Já está? Então vamos tentar colar a ela as últimas declarações do Cândido e do Américo. Inexplicavelmente… adiantadas um ano.

“Depois de perder a Volta como perdi o ano passado…”, resposta induzida pela pergunta que, ela sim, enfermava de falta de objectividade, a que o Cândido respondeu, não encaixa nesta história.

O ano passado o Cândido perdeu a Camisola Amarela numa etapa a rolar, para o Lizuarte Martins (Madeinox).
A resposta foi condicionada à forma como a pergunta foi posta. ~

E jamais poderia ser aquilo do “depois como perdi…”
O acontecido o ano passado – e talvez isso possa vir a ser confirmado - deveria ter servido de lição à equipa da Liberty.

Mas hoje [amanhã] temos uma etapa que, provavelmente, nem todos os observadores o perceberão, pode ter alguma coisa a acrescentar à história desta Volta.
O que é que irá acontecer?

Deixa-se, outra vez, correr uma fuga que alcance os 17 minutos de vantagem?
Aqui, sinceramente, creio que os responsáveis pelas equipas – pelas principais equipas – se deixam levar pelo que vemos no Tour. Mas o Tour tem TRÊS SEMANAS de corrida.
Na Volta não se pode deixar que aconteçam fugas desta dimensão…
Não pode!...

E que o Benfica e a LA-MSS-Maia não se deixem cair em tentação…
A Liberty vai ficar quietinha durante toda a etapa…

Sem comentários: