quinta-feira, agosto 16, 2007

Nota.2

As coisas têm, muito mais do que a importância que se lhes dá, a importância de quem as diz. Assim se saiba fazer estar triagem. É que há baboseiras completas que, só por si, já careciam de importância porque a elas poucos ligariam; agora, juntando-lhe quem as profere… ficam totalmente esvaziadas de qualquer credibilidade.

Li, não sem alguma perplexidade, que o Cândido Barbosa não ganhou, nem esta, nem as duas Voltas anteriores por causa… do treinador.

Aberrante! Tenho a certeza de que se perguntasse directamente aos autores desta barbaridade não seriam capazes de me dizer… qual o percurso do Américo Silva no Ciclismo. Mas também não é disso que vou aqui falar.

Nem vou falar do técnico (julgado) perdedor, nesta Volta. Nem vou discutir tempos de antena, em termos de retorno, quanto à visibilidade publicitária. Era o que faltava, pelo menos aos técnicos das principais equipas, que delineassem as suas estratégias em função do tempo que a televisão mostra os seus equipamentos.

Isso é verdade. Não sou eu quem o vai desdizer. As equipas da segunda linha só querem estar na Volta para poderem ter a possibilidade de aparecer durante um quarto de hora numa fuga. Mas não por esse padrão que a corrida dos candidatos à vitória final é fixado.

Sem comentários: