sábado, agosto 18, 2007

800.ª etapa


SÃO TODOS IGUAIS MAS, CLARO…
HÁ UNS MAIS IGUAIS QUE OUTROS
(Olha se fosse com Corredores de Ciclismo!...)

A notícia deu-a O Jogo, na sua edição da passada terça-feira, dia 14.
O CNAD informou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) do facto de não conseguir contactar dois dos cinco maratonistas convocados para os mundiais de atletismo de Osaca (Japão) ficando, assim, inviabilizado o controlo fora de competição que previra fazer.
Sem adiantar nomes, O Jogo revelava, contudo, saber que se tratavam de dois atletas a quem, antes, já tinham sido detectados níveis elevados de hemoglobina.

Dois dias depois, é de novo O Jogo a traz o assunto de volta. A FPA admitia haver um processo em investigação. O jornal adianta que de entre todos os convocados, só não conseguira contactar um que, mesmo que estivesse em casa pelo menos não atendia o telefone.
Num texto de apoio fala sobre o que está previsto na legislação. A obrigatoriedade dos atletas informarem onde se treinam, quando se ausentam dos habituais locais de treino e da sua residência e quais as penas aplicáveis.

Na sexta-feira, dia 17, A BOLA, em remate de peça fala em dois nomes “que terão tido dificuldade em serem contactados pelo CNAD…”
O Record ainda não deu por nada…

Hoje, A BOLA, reafirmando os nomes dos atletas e referindo-se a um comunicado da FPA noticia que os “Maratonistas seguem todos para Osaca”. Lendo o artigo ficamos a saber que, no comunicado a FPA confirma ter sido oficiada, no dia 13 de Agosto, por parte do Conselho Nacional de Antidopagem referindo as dificuldades que este organismo encontrou para localizar os maratonistas em questão, e solicitou ao CNAD todos os elementos factuais para que lhe seja possível analisar a questão à luz dos regulamentos nacionais e internacionais, no sentido de tomar uma posição… ulterior. Mas os atletas viajarão para o Japão, correrão e… se mais tarde todo o processo vier, por hipótese, a confirmar qualquer sanção, o período entre o início desta semana e a data final da sanção seria anulado em termos desportivos!!!!

Também hoje O Jogo volta ao assunto, referindo-se ao mesmo comunicado da FPA, vincando, em espaço de opinião, a estranheza em relação a todo este processo.

O terceiro desportivo nem ouviu falar de nada!...

Sem comentários: