sábado, agosto 18, 2007

Nota


Exactamente! O VeloLuso - que criei vai quase para dois anos - é algo vivo, logo, em permanente evolução. Começou - e vai continuar a ser - o MEU espaço de opinião sobre o fenómeno Ciclismo.
Contudo, e com o correr dos tempos, derramou-se por outras áreas, nomeadamente a divulgação de eventos e/ou noticiário sobre os mesmos, ocupando um espaço mais ou menos vazio.
E abriu-se a novos comentaristas.

Primeiro a S., que nos (agora é nos) previligia com a sua crítica, como já disse, lúcida mas sempre com aquela pitadinha de ironia que tanto aprecio, e agora com o Jorge, amigo de há muitos anos.

Está a mudar, portanto, o VeloLuso sendo que o meu desejo é o que se torne mais abrangente.
São, a partir de agora, três cabeças a pensar diferente, três formas diferentes de escrever, três maneiras diferentes de encarar o Ciclismo.
Estou plenamente consciente que, principalmente neste último ano e meio, a minha imagem, de alguma forma se desgastou, que a minha escrita - que não deixará de ser igual - começa a cansar alguns dos mais fieis visitantes do VeloLuso.

A solução era dar-lhe um novo sopro de vivacidade, acrescentando-lhe opiniões que podem, e tenho a garantia que o serão, diferentes da minha, quando for caso disso.
E passa a haver três linhas distintas de pensamento sem que a ideia inicial seja adulterada.

Apesar de tudo, apesar do meu afastamento forçado da família ciclista, continuo a manter-me permanentemente a par das principais novidades e vou continuar a comentá-las, como à actualidade desportiva. E não só.

A S. vai, tenho a certeza, continuar sendo bastante mais abrangente, até porque domina áreas onde eu me movimento menos à vontade, e a deliciar-nos sempre com o tal sentido crítico que, não deixando de ser acutilante, é menos explosivo que o meu.

O Jorge... ao Jorge pedi que seja aqui aquilo que, de facto é: um espectador atento, amante da modalidade e que traduzirá na sua escrita o que - como dizem os espanhóis - o aficionado sente. O adepto descomprometido sente.

Há-de acontecer que ambos - ou os três - tratemos exactamente o mesmo assunto.
Cada um à sua maneira.
E, oferecendo três pontos de vista diferentes, o VeloLuso chegará mais perto daquilo que os seus leitores, por si, sentem e pensam sobre o mesmo assunto.

Para além desta explicação, serve esta Nota para dar as boas vindas ao Jorge.
Um abraço, amigo! Sê bem vindo.

Sem comentários: