domingo, agosto 19, 2007

Vencedor justo


Começo por referir, para quem não sabe, até porque acho que é importante, que sou benfiquista.
Não faz parte da minha forma de estar, esconder-me atrás de pseudonónimos ou deixar no ar a dúvida sobre a minha inclinação clubística, daí esta explicação inicial.
Com a Volta terminada há poucos dias, deixo a minha opinião, em jeito de balanço.
Xavier Tondo foi um brilhante vencedor.
O espanhol da LA-MSS soube aproveitar as limitações dos seus principais adversários, dando-se ao luxo de guardar para o derradeiro dia a decisão final.

É fácil depois da vindima estar feita, procurar os culpados das uvas não terem produzido um bom vinho.
No entanto, parece-me mais ou menos evidente, considerando que os directores desportivos das equipas com candidatos, conhecem todos os que concorrem pelo lugar mais alto do pódium, que não será boa política guardar tudo para o fim.

Porquê não atacar mais cedo? O Benfica tentou logo na primeira etapa, a caminho de Beja, mas depois do fosso cavado, depois de Manuel Zeferino ter dito em directo, que já seria difícil anular aquele corte, as outras equipas interessadas ficaram à espera da Torre.

E depois desse dia? Mais alguém assumiu, na estrada, que a discussão não deveria ser deixada para o fim? Penso que não.

Agora não se queixem.

Além de gostar muito de ciclismo, o meu desporto preferido é o futebol. Por isso, provavelmente, vou utilizar, alguns jargões da modalidade.
Este fica bem a encerrar.
Quem só pensa no empate, geralmente perde.

Sem comentários: