terça-feira, agosto 21, 2007

Mais de cá, por favor


O VeloLuso já escalpelizou pormenorizadamente o acidente que vitimou Joaquim Andrade – ficam os meus votos de uma rápida recuperação – na pista Túlio Pereira na Malveira.

Soube da notícia pelo jornal A Bola, o único jornal diário que leio, excluindo as escapadas que vou dando na Net, quando o tempo chega. Na última página lá vinha a descrição do que tinha acontecido, de forma muito sucinta.

Como habitualmente a página final é a primeira que leio, só mais tarde me apercebi que sobre o Circuito da Malveira... nem uma linha.

Recordo que este circuito é dos mais antigos que se realiza em Portugal, pois iniciou-se em 1942, chegando este ano, sem qualquer interrupção, à 66ª edição, e que além da prova em linha, junta várias provas de pista, tão do agrado do público.

Mas mesmo assim não foram motivos suficientes para merecer duas palavras no jornal A Bola.
E só soubemos que houve Circuito na Malveira devido à infelicidade dos dois ciclistas da Fercase.

Mas houve espaço para falar do teste ao traçado dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Recordei-me que há dias estive em Saragoça. Comprei lá a Marca, na esperança de saber algumas novidades desportivas do nosso Portugal. Nem pó.
Fiquei irritado. Só notícias dos acontecimentos espanhóis ou de seus conterrâneos.
Já lhes começo a dar razão.
Por cá, enchemos páginas a falar do desporto de lá.

Já agora fiquem a saber que na estrada, em Elites, venceu Tiago Machado (Riberalves-Boavista) e em Juniores o mais rápido foi Fábio Silvestre (ACD Milharado).

Sem comentários: