sexta-feira, agosto 03, 2007

745.ª etapa


AINDA BEM QUE HÁ POUCAS ETAPAS
PARA O "SPRINT"

Vou deixar para amanhã as minhas previsões em relação aos favoritos, a leitura das etapas e tudo isso. Só aqui quero deixar uma coisa que não li ainda em lado nenhum. Esta edição da Volta tem muito poucas etapas para serem discutidas ao sprint?
"Chapeau", Joaquim Gomes! É que nem podia ter.

Vejamos... tirando a Barloworld e alguma das italianas... dizendo de outra maneira, entre as equipas portuguesas NÃO HÁ UMA talhada para conduzir a corrida com o único fito de poder vir ganhar a etapa ao sprint.

Onde estão os melhores sprinters das formações lusas?

O Martin Garrido, da DUJA-Tavira? - Mas quererá Vidal Fitas desgastar a equipa numa eventual persseguição a um eventual grupo de fugitivos só para... tentar que Garrido ganhe uma etapa? Porque com ele irão todos os outros finalizadores... E há o objectivo de levar David Blanco à segunda vitória na Volta!

O Javier Benitez, do Benfica? - Mas quererá Orlando Rodrigues desgastar a equipa numa eventual perseguição a um eventual grupo de fugitivos só para... tentar que Benitez ganhe uma etapa? Porque com ele irão todos os outros finalizadores... E há o objectivo de levar, finalmente, José Azevedo à vitória na Volta! - e o Gonçalo Amorim ainda não há-de ter esquecido como foi obrigado a derreter a equipa, para levar o José Mendes à vitória final!!!

O Cândido Barbosa, da Liberty Seguros? - Mas quererá o Américo Silva desgastar a equipa numa eventual perseguição a um eventual grupo de fugitivos só para tentar... ganhar uma etapa? Quando, ainda por cima, o Cândido é um dos candidatos a ganhar a Volta!

O Bruno Neves, da LA-MSS-Maia? - Mas quererá o Manuel Zeferino desgastar a equipa numa eventual perseguição a um eventual grupo de fugitivos só para... tentar que o Bruno ganhe uma etapa? Porque com ele irão todos os outros finalizadores... E a Maia tem trunfos para tentar ganhar a Volta!

Agora, e sob um outro prisma... terá o professor José Santos a coragem suficiente para desgastar a equipa numa eventual perseguição a um eventual grupo de fugitivos, até porque tem o Manuel Cardoso para tentar ganhar a etapa - apesar de levar todos os outros finalizadores com ele -, embora... ganhar etapas seja a única aposta sustentável da equipa?

Ou o Vitória-ASC, do José Augusto Silva... para o Angel Edo...

Ou a Madeinox-Bric-Loulé, de Emídio Pinto... para Nuno Marta...

Ou a Barbot-Halcon, de Carlos Pereira... para Pedro Soeiro...

Não me parece!...

Em Portugal não há equipas talhadas para esse objectivo exclusivo e cada um vai fazer o que sempre fez... esperar que o trabalho "sujo" seja feito por qualquer dos outros e depois tentar meter o seu homem lá na frente...

Agora... apesar de trazer dois bons sprinters, será que a Barloworld não estará condicionada a tentar levar o português do grupo ao melhor lugar possível?
E, por isso mesmo... irá entrar em desgastes desnecessários, ou vai esperar exactamente a mesma coisa que as portuguesas da segunda linha?

Como disse no início... sobram as italianas...

Ainda bem que não há mais do que duas etapas talhadas para serem discutidas ao sprint.
Digo eu.

Sem comentários: