sábado, agosto 18, 2007

805.ª etapa


OLHEM-SE AO ESPELHO
E TENHAM VERGONHA!...

Pouco mais de 24 horas após o final da Volta a Portugal, uma entidade que desconhecia de todo – calma aí!... não estou a dizer que não existiam, apenas que eu desconhecia! E eu não conheço tudo, nem a isso tenho pretensões – outra vez e sempre com o patrocínio da RTP, teve direito de antena para perorar contra o Ciclismo.

Neste caso, contra a Volta a Portugal.

Porquê?
Porque os visitantes daquilo que é um Parque Natural – à custa do qual uns maduros arrecadam algum dinheiro do orçamento do Estado – ficou com uns sacos de lixo por recolher?
Acusou-se a Câmara Municipal de Seia, que tem a jurisdição sobre aquele espaço?
Não.
Não senhor…

Mas a RTP, quando manda sair uma equipa de reportagem, sabe ou não sabe se está a fazer um “frete” a alguém?
Eu acho que sabe.
E se não sabe… devia saber.
E digo mais… se amanhã eu ligar para a agenda da RTP denunciando os meus vizinhos de não porem os sacos do lixo no contentor… a RTP vem aqui ao bairro fazer uma reportagem?

Aquela reportagem sobre os lixos deixados – dentro dos respectivos sacos de plástico – na Serra vale ZERO, uma vez que não tiveram a coragem de descer e perguntar ao responsável da Câmara de Seia porque é que não foram recolhidos.

O mau é que o que fica é sempre a última imagem...

É mais fácil acusar, ainda que através da Organização, o Ciclismo, no seu todo, do que marcar uma posição em relação a uma autarquia.

Mas o odioso do caso está – outra vez, caramba! Daqui a pouco sou eu que pareço um fundamentalista!!!! – no desonesto aproveitamento da situação por – mais um – grupo fundamentalista.
Mas aqui eu corto a direito:
GOSTAM TANTO DA SERRA DA ESTRELA…
TIVESSEM-SE ORGANIZADO PARA RETIRAR O LIXO!

Porque é que organização nenhuma veio ainda a queixar-se dos estacionamentos fora do sítio, do lixo, dos embriagados… à volta de um estádio de futebol?
De um dos famosos Festivais de Verão onde a Droga e o Alcool são reis?
Onde FICA MUITOOOOO MAIS LIXO do que na Torre?

Pois a verdade é que esta "organização" não só saiu do seu casulo como ainda teve o patrocínio da RTP numa situação em que se pretendeu penalizar... o Ciclismo!

Espero que os “amigos” dessa organização se desloquem sempre com umas garrafitas de água vazias para não mijarem no ambiente natural da serra...

2 comentários:

Unknown disse...

O que se passa nos festivais não serve de desculpa para auqilo que se passou na Torre, caro Manuel... Há dois anos, aquando do Giro d'Italia, protestou-se, e bem na minha opinião, contra a passagem da corrida no Colle delle Finestre, não pela passagem dos ciclistas, mas pelas obras de pavimentação que foram feitas numa zona considerada património da humanidade, e que por isso nem sequer estava asfaltada. Há limites para tudo, e no desporto também deve haver. Espectáculo a qualquer preço, não. Quanto à Torre, é o reflexo da mentalidade futeboleira dos portugueses. Se arrancam e atiram cadeiras nos estádios, o que esperas que eles façam numa montanha, caro Manuel.

Abraço

Unknown disse...

Mas também quanto aos festivais, estou totalmente em sintonia contigo... E houve com certeza dualidade de critérios na apresentação da informação...