sábado, agosto 18, 2007

802.ª etapa


CICLISMO PROMOVE O NOME DO CONCELHO

Esta é uma notícia que transcrevo do diário portuense O Primeiro de Janeiro, assinada pelo jornalista Victor Melo:

Seguiram-se (…) o relatório da II Feira do Livro da Maia, a celebração de contrato de comodato com a SOCIALIS, a celebração de um contrato-programa com a União Ciclista da Maia (150 mil euros, a pagar em 2008, com vista à divulgação publicitária do concelho da Maia) e o Projecto Férias Náuticas e Meio Ambientais.
A revitalização da Linha do Douro também mereceu atenção, tal como a construção de um Parque Urbano adjacente ao Complexo de piscinas de Águas Santas.
A sessão encerraria com a abordagem a processos de construção e de loteamento, com a desafectação de uma parcela de terreno na Via Central de Milheirós e com a permuta de um terreno particular, na Rua Deolinda Duarte dos Santos, com dois terrenos municipais, na Via Periférica.

O único ponto da agenda que levantou discordância foi o relativo ao contrato-programa com a União Ciclista da Maia. O vereador Miguel Ângelo não considera os níveis de projecção da Maia consonantes com os valores em questão e votou contra. Paulo Ramalho foi categórico: “A seguir ao futebol, o ciclismo é o maior veículo publicitário”.

Recorde-se que Xavier Tondo (Maia LA-MSS) venceu a Volta a Portugal em bicicleta.

Sem comentários: