sábado, agosto 18, 2007

Pedalada inicial


Há pouco recordei-me de uma frase muito usada pelos jogadores de futebol quando mudam de clube: “Desde pequenino que sou do…”.
É verdade.
Desde que me lembro da minha existência que gosto de ciclismo.
O meu Pai levava-me até à beira da Nacional 10 ou ao Cabeço da Rosa para ver passar a Volta.
Bons tempos em que uma hora antes, às vezes mais, os carros da caravana publicitária distribuíam brindes…sem serem bonés ou t-shirts.
Bons tempos em que a Volta por aqui passava.
Mais ou menos por essa altura conheci o MZM.
Escola, trabalho e rádio, solidificaram a nossa amizade.
Mais tarde ele transformou-se numa espécie de catalizador, despertando em mim a paixão por esta espectacular modalidade.
Nem sempre bem tratada, é certo, mas nem por isso menos bela.
Aceitando o convite do MZM, vou deixar por aqui as minhas opiniões descomprometidas.
Como um daqueles que gosta de ir aplaudir os heróis da estrada.
Como adepto.

Sem comentários: