HIPP, HIPP!... GUERRA!
Só uma pequena nota para sublinhar uma quase dívida de gratidão para com um Corredor.
Ele foi o "motor" do Cândido Barbosa nas quatro etapas que o de Rebordosa ganhou. Ele foi o poço de força que, na Torre, foi bem ao fundo de si buscar novas forças para - ainda que aproveitando uma boleia - voltar à frente para fazer o mesmo... travar as próprias pernas de forma a cumprir ordens superiores.
TINHA QUE SER O CÂNDIDO...
Ontem este Corredor, definitivamente acima da média - se o Benfica quer um reforço, não pensem no Cândido, pensem no Guerra! -, ganhou uma das provas de fim de temporada, em Espanha.

O que será mais importante para o Ciclismo português?
Noticiário dos circuitos da Malveira, de Nafarros (eu sei que ainda não aconteceu), da Moita... ou a Clássica de Los Puertos?
Então porque é que, na babuja do dinheiro ganho facilmente, indo buscar resultados onde TODOS os cidadão vão, que é à Internet, os COLABORADORES dos jornais não perdem um Copy&Past da net... mas não conseguem um telefonema para a Malveira?
Nem para o Hoaspital de S. José. Nem para aquele onde, ainda hoje, o Joaquim Andrade recupera do acidente?
Há-de haver uma explicação..
..............
Mas pronto, chega de lamentações. Daqui a pouco pareço um autarca a queixar-se de falta de verbas para a construção de um polidesportivo. Mesmo que as pessoas, para poderem ter uma consulta médica, tenham de ficar na rua e a partir das 5 da manhã.
Ok... entrei em terrenos perigosos.
Não há culpados.
Pelo menos enquanto autarcas e governo jogarem "ping-pong" com o que resta da vida de cidadãos que trabalharam durante 60 anos... porque no seus tempos de meninos, começava-se a trabalhar... menino ainda.
........
O que eu queria aqui destacar era a GRANDE vitória do HECTOR GUERRA (Liberty Seguros),
na Clássica de los Puertos, nos arredores de Madrid.

E porque agora não posso ficar mais... - prometo voltar ao assunto amanhã - não saio sem antes lamentar profundamente a IGNORÂNCIA - e é um homem que eu conheço, um senhor já com alguma idade, daqueles a que temos vontade de chamar... avôzinho, mas um jornalista que eu RESPEITO MUITO - só que o Chema Bermejo NÃO PODIA ESCREVER, em relação ao Hector Guerra... que ele é um modesto corredor.
Os jornalistas espanhóis não descriminam apenas os corredores de outras nacionalidades. Diminuem os seus próprios compatriotas só porque... nunca antes tinham ouvido falar deles.
E o facto de ter ido aos livrinhos buscar que Guerra passou pela Mountain Bike, e nem uma referência fazer ao facto de ele ter ganho o crono final da recente Volta a Portugal e de ter sido sempre - mesmo na Torre - o fiel escudeiro de um "senhor" que se calhar lhe hipotecou as hipóteses de discutir a Volta a Portugal, apesar de o conhecer pessoalmente e de, pela sua já provecta idade, continuar a respeitar o Chema... a vontade que tenho é de lhe dizer:
Tio llegou la hora de tu jubillación. Gracias por todo... vaya a disfrutar de lo resto...
Sem comentários:
Enviar um comentário