quinta-feira, agosto 16, 2007

794.ª etapa


A VOLTA DE 2008 ACABA EM ÁGUEDA!

Todos os jornais, ontem, deixaram no ar que só daqui a duas semanas é que se saberá onde termina a 70.ª Volta a Portugal em bicicleta, que volta a arrancar, pelo terceiro ano consecutivo, da cidade algarvia de Portimão.

Ok.. o VeloLuso escreve agora, e aqui, que a Volta de 2008 começa em Portimão, a 13 de Agosto, com um Prólogo; é possível que a primeira etapa saia ainda do Algarve, mas de uma outra cidade, e vai terminar, a 24 de Agosto em Águeda - na pior das hipóteses, na zona da Bairrada depois de a última etapa em linha ter como meta a cidade de Águeda - comemorando assim os 30 anos em que uma edição da Vota terminou, pela primeira vez, fora das cidades de Lisboa ou do Porto!

Foi na 40.ª edição, que teve as últimas pedaladas naquela, então vila, a 20 de Agosto de 1978, com um contra-relógio individual ganho por Belmiro Silva, do gaiense Coimbrões, tendo sido vencedor final o feirense, de Vila Meã, Fernando Mendes. O grande Frenando Mendes, maior rival interno de Joaquim Agostinho. Em 1978, contudo, Mendes defendia as cores do FC Porto.

Homens da família do Ciclismo estão, já desde há algum tempo, a tentar juntar os patrocínios locais suficientes para suportar os 275 mil euros pedidos pela organização uma vez que a Câmara Municipal de Águeda não estará disponível para comparticipar com mais do que, cerca de metade daquela verba.

Sem comentários: