quinta-feira, agosto 09, 2007

772.ª etapa


TUDO NA MESMA MENOS... 20 SEGUNDOS

Para além do capital de confiança, conquistado com as três vitórias consecutivas, em termos de classificação Cândido Barbosa (Liberty Seguros) saltou do 15.º lugar para o primeiro e com 20 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, David Blanco (DUJA-Tavira), 21 sobre Xavi Tondo (LA-MSS-Maia) e 29 sobre José Azevedo (Benfica)…

Em relação a estes dois não há referências, mas o ano passado o Cândido Barbosa chegou à frente de Blanco, no alto da Senhora da Graça. Gastou menos três segundos.

Continuo a acreditar que a grande tentativa de assalto ao primeiro lugar, não para lá estar, mas para ficar… até ao fim da Volta, só acontecerá no dia 14, na etapa com final marcado para a Torre, no alto da Serra da Estrela, mas é assim… se alguém quiser jogar na surpresa, terá que aparecer já neste sábado, na Senhora da Graça.

Quem?
Quem é que não vai arriscar esperar pelo último minuto?

E como é que vai jogar, com que trunfos? Com o ás do seu baralho, ou jogando num joker? Numa simples manobra de diversão – passe o termo, que o Ciclismo é uma modalidade demasiado dura para falarmos de diversão, mesmo que naquele contexto – ou para matar a corrida?

Ficamos suspensos.
Ainda bem para a corrida.
Ainda bem para a Volta.
Dizer que está tudo em aberto, não deixando de ser verdade, já é um bocadinho menos verdade. Vinte segundos, precisamente.
E a favor do Cândido Barbosa.

Sem comentários: